Trinta anos depois de participar da bomba que foi Howard, o Pato, a atriz Lea Thompson retorna ao papel de Beverly, desta vez em quadrinhos, na edição número 8 da nova revista do pato detetive.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a mãe do Marty explicou como surgiu o convite.
Minha carreira vai para um 100 direções diferentes, e eu abraço todos estes caminhos. Eles me pediram para aparecer nos quadrinhos e eu disse: Claro, por que não? (Pelo jeito, ninguém chama ela pra mais nada)
Tantas pessoas vem até mim e dizem: Eu sou o único que virá até você e dizer que Howard o pato foi o meu filme favorito. E tem havido milhares dessas pessoas. (Me engana que eu gosto)
A HQ, que chega às lojas quarta-feira, escrita por Chip Zdarsky e desenhada por Joe Quinones, acompanha Howard como um detetive particular e um caso bizarro. A revista começa com Beverly aparecendo em sua porta para contratar o pato para desvendar um caso de desaparecimento. Mas a pessoa desaparecida é ela! Acontece que ela vem perdendo grande quantidade de tempo ao longo dos anos e não pode ser responsável por suas ações ou paradeiro. A resposta para o mistério amarra Thompson à sua aparência para o filme de 1986.
Só por este plot, eu acharia sensacional se, de alguma maneira, o autor ligasse esses lapsos temporais a De Volta para o Futuro. Será que acontece?
Zdarsky se declarou como um daqueles fãs de cinema e se revelou apaixonado por Thompson durante anos. Confiram a declaração do safadinho autor:
Ela estava no centro de dois filmes cruciais para minha adolescência, aquele em que ela dorme com um pato e outro onde ela tenta dormir com seu filho viajante do tempo. Eu vivi em uma cidade pequena, onde eu e meu amigo Terry queríamos alugar a fita VHS mais e mais… Nós dois concordamos que a canção título no final do filme da banda de Cherry Bomb foi a melhor música de todos os tempos, por isso usamos um gravador para captar o som do televisor e assim podermos ouvi-la sempre que queríamos. (Pra vocês verem como era difícil piratear no passado)
Sério que ele era um adolescente em 86 e amava ver esse filme? E ainda resumiu De Volta para o Futuro como o filme onde a Lea Thompson queria dormir com seu filho? Depois reclamam que nerds são mal falados…
Eu curtia muito esse filme quando criança, provavelmente ele tem alguma influência em minha adoração aos patos e acho muito legal esse crossover entre o filme e os quadrinhos, através da personagem da Lea Thompson. Mas, diferente do Zdarsky, eu não achava normal esse lance de zoofilia do filme…
Mas eu também achava a música do final divertida.