Em entrevista ao site Uproxx, James Wan, diretor de grandes obras do cinema contemporâneo como Velozes e Furiosos 7 e de Invocação do Mal 2, revelou sua opinião a respeito do personagem favorito do Julio!
Na entrevista, ele revela que foi oferecido a ele a oportunidade de escolher entre dirigir o filme do Flash ou do Aquaman e vejam o que ele respondeu:
Temos visto várias versões do
TheFlash ao longo dos anos. Há um seriado (que foi) muito bom na CW e ainda tivemos outro nos anos 90, que eu simplesmente amava! Portanto, o meu trabalho seria sempre comparado a algo já existente, o que tolheria a minha capacidade de criar algo inédito. E esta é a coisa que mais me atraiu para Aquaman. Eu amo a possibilidade de criar um novo mundo. Sempre quis fazer uma história e visualmente criar este incrível, mágico reino! E também, eu amo o fato de que Aquaman é um personagem esculachado. Eu amo o fato de que as pessoas gostam de tirar sarro dele. Eu sinto que os fãs são muito menores e eu posso me divertir com ele! Todo mundo tira onda com ele! E eu realmente quero a minha participação neste bullying! Posso utilizar o personagem da maneira mais divertida possível e ninguém vai se importar. Não é como se eu fosse fazer um filme cômico com o Batman, onde os cuequinhas verdes passariam anos enviando ameaças de morte para a minha casa!
O que pode-se esperar de um filme do Aquaman, feito por um diretor de filmes massa véio e de franquias de horror, orientado pelo Snyder?
Provavelmente algo deste tipo:
E, certamente, teremos uma cena EXATAMENTE como esta aqui no filme:
Achei falta de conhecimento dele também, em só citar o que foi feito com o Flash, desconsiderando o desenho clássico com o Rei dos Mares:
Desenho onde o nosso herói utilizava os meios mais criativos para locomoção, que poderiam ser utilizados no novo filme:
Sobre o bullying histórico, isso é culpa dos malditos petralhas dos coxinhas da DC, que já fazia o serviço nos quadrinhos, criando novos poderes absurdos para o pobre Aquaman, como o Aquabalão:
Quando penso no Aquaman, sempre me lembro do comercial do Cartoon Network, com o nosso herói no supermercado: