Uaréva! Literatura Confira o projeto Calendário de Histórias

Confira o projeto Calendário de Histórias


AV_calendarioSLIM

Uma história por mês de gêneros diversos e abordagens distintas, esse é o projeto Calendário de Histórias  realizado pelo escritor Douglas MCT, autor dos livros Necrópolis; O Coletor de Almas e quadrinhos como Super. Os textos serão publicados exclusivamente na Amazon para serem lidos em smartphone, tablet ou Kindle.

Além de trabalhos saídos em outras publicações anteriores, serão lançados também contos inéditos produzidos entre 2014 e 2016 com tramas que envolvem órfãos em uma instituição abandonada, uma menina que enfrenta a morte, um corretor de imóveis vendendo uma casa incomum, lagartos humanoides em meio ao faroeste, uma história de fantasmas contadas por crianças insuspeitas, um rapaz sem a mínima sorte, uma vampira em um orfanato cruel,  um homem em busca de respostas sobre sua identidade, entre outros enredos do terror a fantasia, romance, steampunk, western, drama etc.

CONFIRA O PODCAST UARÉVAA #205: VIDA DE ROTEIRISTA  COM A PARTICIPAÇÃO DO DOUGLAS MCT

O primeiro conto chama-se Janeiro Saudoso: Coqueluche. A trama fala sobre uma mulher que prepara o almoço da família e busca em suas memórias muito mais do que uma receita.

ch01

Você pode comprar o conto por apenas R$ 1,99 clicando AQUI.

Em uma parceria do autor com nosso site nos foi liberado o conto para resenha e o que posso falar, sem dar spoilers e nem atrapalhar a experiência de quem for ler, é que o Douglas consegue construir uma ambientação típica de reuniões familiares com uma facilidade e, ao mesmo tempo, peculiaridade ao tratar do relacionamento da culinária com as relações que criamos no nosso âmbito familiar.

O conto é dedicado ao pai do próprio autor, o que torna ele ainda mais emotivo, mas sem ser melodramático, uma característica que aprecio bastante. Assim como ele também perdi meu pai e apesar de não ter um prato em comum, não ter essa conexão da cozinha, da troca de ideias, consegui entender bem o sentimento que a protagonista traz e como esses breves momentos que em geral não prestamos tanta atenção são realmente importantes.

Independente da parceria, recomendo bastante a leitura de Coqueluche, depois você pode conversar comigo sobre suas impressões. O próximo conto do Calendário de Histórias tem o título de “Fevereiro Fantástico: Onde Termina o Inferno” e já estou ansioso pela leitura.

Mais informações você pode ir na fanpage do projeto: /calendáriodehistórias

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post

AzincourtAzincourt

Uaréview por Zenon “…há uma infinidade de mortos e um grande número de carcaças; e não há fim para os cadáveres. Eles tropeçam nos cadáveres.