Sinopse: Angela Della Morte trabalha nos Laboratórios Sibelius, onde realiza uma inusitada função: enganar o próprio corpo simulando a morte de modo a liberar sua alma que pode se apossar de pessoas “desalmadas”. Assim, Angela pode assumir outros corpos, outras identidades, e realizar estranhas missões.
Salvador Sanz é um filho da puta de um grande desenhista. Já tinha mostrado isso em Noturno (bela e instigante obra de terror fantástico) e agora se aventura pelo sci fi com fantasia e pegadas de terror.
Nesse primeiro volume acompanhamos a personagem em uma missão que a leva de encontro a um antigo amigo, conhecido como Perecedor, que trabalha na organização chamada Governo Fluo. Ele passa por um procedimento que o transforma em um assassino fantasmagórico capaz de matar com um toque.
Em outra história da revista, “Soltar a fera”, os cientistas do laboratório Sibelius descobrem como remover cirurgicamente o Mal da alma humana. Após se submeter ao processo, Angela passa por um período de quarentena na lua, onde vive um terrível incidente.
Para quem conhece o trabalho do autor não será surpresa os belos desenhos e narrativa impactante. Sanz consegue criar imagens de um apuro visual incrível e, ao mesmo tempo, uma dinâmica narrativa de deixar muitos cineastas com inveja. Usando do contraste preto e branco a todo momento, ele nos coloca dentro de um clima de suspense desde a primeira página em cenários belíssimos.
Suas ambientações e ideias são de uma criatividade muito forte, nos levando a mundos tenebrosos e encantadores. Vale a pena a lida nas quase 100 páginas da HQ, mas um ótimo trabalho do argentino que já é referência na nona arte latina americana.
Angela Della Morte Vol. I (Clique aqui pra comprar)
Editora: Zarabatana – Edição especial
Autor: Salvador Sanz (roteiro e arte).
Preço: R$ 39,00
Número de páginas: 96