Uaréva! Notícias Livro de fantasia brasileira A Bandeira do Elefante e da Arara será lançado por editora escocesa.

Livro de fantasia brasileira A Bandeira do Elefante e da Arara será lançado por editora escocesa.


A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt, é a aquisição mais recente da “Guardbridge Books”, editora escocesa de fantasia, ficção científica e não-ficção. Seu catálogo inclui autores cujas obras ultrapassam os ambientes e clichês típicos do gênero, como o escritor argentino Gustavo Bondoni e o norte-americano Daniel Ausema.

O livro traz uma série de histórias de fantasia ambientada no Brasil Colônia. As obras já receberam nomeações para o Prêmio Nebula e outros internacionais. E foram adaptadas para graphic novel (HQ) e RPG de mesa, com um jogo digital em produção. Guardbridge Books vai publicar o romance, uma compilação de onze histórias deste universo, em formatos digital e impresso, para distribuição mundial.

David Stokes, fundador e editor-chefe da Guardbridge Books, escreve: “Estou animado em poder expandir o alcance de A Bandeira do Elefante e da Arara para uma audiência em língua inglesa. Estas histórias premiadas já receberam reconhecimento internacional, e finalmente podemos apresentar a saga completa em um único volume. Guardbridge Books tem o compromisso de publicar fantasia internacional e multicultural, obras que buscam inspiração em culturas e mitologias do mundo inteiro. A Bandeira do Elefante e da Arara cabe perfeitamente dentro deste nicho. Quero ajudar uma nova audiência a descobrir estas histórias maravilhosas de aventura e mitologia, ambientadas em uma região do mundo que provavelmente nunca experimentaram antes.”

Christopher Kastensmidt, autor da série, diz: “Guardbridge Books é conhecida por publicar livros que fogem dos ambientes medievais europeus tão comuns no mercado de fantasia. Em vez disso, eles buscam obras inspiradas em lugares como a Índia e o Japão. Por isso, acho que a editora é a parceira ideal para A Bandeira do Elefante e da Arara e seu ambiente brasileiro, que deve ter um grande apelo para seus leitores. É uma honra poder trabalhar com eles.”

A parceria com a Guardbridge Books também é um marco, sendo a quarta editora a colocar a série à venda, ao lado de Douban Read (China), Sportula (Espanha) Devir Livraria (Brasil). Estas quatro empresas juntas podem ter um alcance potencial de 2 bilhões de leitores.

Sobre A Bandeira do Elefante e da Arara

A Bandeira do Elefante e da Arara é uma série de fantasia brasileira internacionalmente premiada. As histórias contam aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontra em Salvador no século XVI. No Brasil, sua versão com em quadrinhos vem sendo adotada por escolas de vários estados.

Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site www.abandeira.org.

Fonte: Assessoria

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post