Uaréva! DC,DC Comics,Seriados,The Flash Revelado o título do novo episódio de The Flash dirigido por Kevin Smith – e ele spóila a volta de uma vilã

Revelado o título do novo episódio de The Flash dirigido por Kevin Smith – e ele spóila a volta de uma vilã


killerfrost-1-e1454961735550-672x372

Continuando nosso plantão Uareviano de notícias sobre as séries da DC na CW, agora é a vez e a hora do velocista escarlate.

Como sabemos, Kevin Smith dirigiu um episódio da segunda temporada de The Flash, The Runaway Dinossaur. Não sabia? É aquele com a invasão de metas, em que Barry Allen está preso na Força de Aceleração. O episódio mostrou mais referências nerds do que o já habitual e ainda teve uma participação easter egg de Jason Mewes, o Jay, parceiro de Silent Bob nos filmes do diretor.

the-flash

Agora no terceiro ano que está prestes à estrear, o gordacho está de volta para dirigir o terceiro episódio, e o título acabou sendo spoilado pelo próprio Smith quando postou uma foto do script em seu twitter.

https://twitter.com/Pagmyst/status/776160184066449408?ref_src=twsrc%5Etfw

Sim, KILLER FROST. Ou, no melhor do idioma tupiniquim, Nevasca.

Na série a Nevasca apareceu como a versão DUMAL da doutora Caitlin Snow no mundo invetid… digo, na Terra 2. No mundo paralelo a doce amiga de Barry Allen tem poderes congelantes e é uma vilão a serviço de Zoom.

killer-frost-panabaker-156701

Na realidade essa foi a saída dos criadores para implantar a persona superpoderosa de Caitlin na série. Nos quadrinhos Caitlin Snow É a Nevasca, inimiga do Nuclear e que já foi vilã em vários arcos, inclusive participando do Esquadrão Suicida. Ela inclusive está no longa Batman: Assault on Arkham, como uma das criminosas recrutadas por Amanda Waller.

fury_of_firestorm_vol_1_19_gatefold

Como a personagem se tornou bastante querida pelo público, transforma-la em vilã no seriado tornou-se um problema para os criadores. A saída foi dizer que ela era sim a Nevasca, mas apenas na outra Terra, habitada por versões malignas de vários heróis.

Mas quem assistiu a segunda temporada sabe que fim a garota gelada levou: ao trair o Zoom, ela acabou sendo assassinada pelo bandidão.

O título do episódio obviamente revela o retorno de Nevasca, mas é aí que mora a dúvida: qual Nevasca?

A primeira opção seria o retorno da defunta, afinal uma lista de personagens que foram pro bico do corvo e voltaram nas séries do Arrow-Flash-Verso é maior do que a de personagens que sabem a identidade do Arqueiro Verde e do Flash.

Uma segunda opção, é bom lembrar, que a terceira temporada vai focar em Flashpoint. Depois de Barry Allen fazer a grande cagada de voltar no tempo e salvar a mãe, sabemos que toda a realidade foi alterada. Será que uma das mudanças será que a doce doutora Snow se tornou a meta humana Nevasca?

Uma terceira, e mais improvável opção, seria a de que realmente Caitlin Snow passe por algum tipo de situação que a leve para o lado negro da força – e a personagem vigente da série realmente siga o caminho de sua contraparte dos quadrinhos e se torne uma vilã. Acho bem improvável devido à popularidade conquistada por Danielle Panabaker como a aliada e amiga do Flash, e uma mudança desse tipo seria uma contagem regressiva para sua saída do elenco regular – seria corajoso, mas não sei se muito esperto.

caitlin

Enfim, é ótimo ver o seriado dando espaço para o crescimento de seu elenco coadjuvante. Creio que um dos principais problemas de séries desse tipo é que todo o foco sempre fica no protagonista, que é bastante aprofundado, em detrimento ao resto do elenco que passa a apenas orbitar ao redor do personagem principal. Caitlin até agora se resumiu a ajudar o Flash em problemas científicos ou ter problemas com namorados – ela ficou até agora apenas existindo em função dos homens que existem no programa. Um foco maior em uma trama que envolva ela sem um envolvimento romântico para justificar seria um ótimo aproveitamento de uma personagem que já demonstrou carisma e potencial, até agora desperdiçados.

The Flash -- "Family of Rogues" -- Image FLA203a_0235b.jpg -- Pictured (L-R): Peyton List as Lisa Snart, Grant Gustin as The Flash, Danielle Panabaker as Caitlin Snow -- Photo: Jeff Weddell/The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.

The Flash volta correndo para sua terceira temporada dia 4 de Outubro.

 

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post