Uaréva! Cinema,Uaréview,Uncategorized Uaréview: Procurando Dory

Uaréview: Procurando Dory


Finalmente, depois de não conseguir ingressos pelo excesso de crianças, consegui ver Procurando Dory no cinema. Como fã de Nemo, fui com grandes expectativas, encarando como uma oportunidade de rever velhos amigos.

poster dory

E como foi essa experiência?

A estrutura do roteiro é basicamente a mesma do original, mudando a motivação da jornada do Nemo para os pais da Dory. Passou um ano na vida dos nossos heróis quando a peixinha com problemas de memória recente começa a ter flashes do seu passado e somos apresentados a um dos poucos personagens marcantes do novo filme, a Baby Dory:

Sim, ela é muito fofa!

Sim, ela é muito fofa!

Após lembrar da existência de seus pais, a Dory sai em uma busca, assim como no primeiro filme, mas essa busca acaba sendo muito mal explorada, com poucas cenas de exploração no oceano (que, assim como antes, tem sequências belíssimas de iluminação).

Com toda essa fofura, o filme já deixa claro que o alvo são as crianças, o que não deveria ser um problema para um desenho, certo?

Mais ou menos. O filme carece de profundidade, sendo raso demais para um filme que se passa no fundo do mar (esse trocadilho foi ótimo, hein?). Senti falta de novos personagens marcantes. Além dos protagonistas do filme anterior, somos apresentados a poucos que sejam realmente relevantes. O principal é Hank, o polvo, o herói relutante do filme, que, a princípio só quer que a Dory lhe entregue uma coisa, mas acaba envolvido pela peixinha, abandonando o seu próprio objetivo várias vezes para ajudá-la.

finding-dory-7680x4320-hank-nemo-fish-octopus-animation-10813

Inicialmente não sabemos exatamente se ele é bom ou não, mas é óbvio que um animal de 3 corações não seria um vilão, certo? E ele tem uma capacidade camaleônica muito legal visualmente, que nos garante uma sequência durante os créditos nos mesmos moldes do Geninho da She-Ra.geninho

O maior problema do filme? Fui ao cinema certo de que me emocionaria com a busca pela família da Dory, mas isso não aconteceu em momento algum… No lugar de tentar nos emocionar aproveitando o nosso envolvimento com os personagens, deram preferência a momentos fofos e isso não funcionou para mim. Eu esperava mais do que lontras fofinhas…

Eles são fofos, eu admito...

Eles são fofos, eu admito…

Tem mais alguma coisa a se falar sobre o roteiro do filme?

https://youtu.be/i06T9651Ffk

Estou me sentindo como a Dory, com problemas de memória recente.

Quer dizer então que eu achei uma perda de tempo a minha ida para o cinema?

Além do polvo e de algumas piadinhas, não tem muita coisa realmente a se comentar sobre o filme. Mesmo assim, não me arrependo. Mas preciso deixar claro que o filme não é ruim. Só achei bem mais fraco do que o primeiro. O potencial está claro, com o filme quebrando recordes, mesmo sem ser tão bom quanto poderia. Por esta razão, dou uma nota 7 pra ele. É bom, mas tinha plena condição de ser melhor, muito melhor.

Fernando Fonseca é nerd carioca, mestre das artes procratisnadoras e um fã declarado de Sharknado!

Related Post