Saiu mais um trailer de filmes com tubarões (que eu adoro) e resolvi conferir. Será que presta?
E então, o que achei de Águas Rasas?
Eu achei o trailer tenso pra caramba. E me lembrou porque nunca me senti confortável no mar (Obrigado por isso, Spielberg!). Sempre achei um ambiente muito hostil e portanto, muito aterrador.
Gosto sempre quando, neste tipo de filme, os personagens ficam presos em alguma situação que não seja absurda. A Blake Lively não se mete em um problema que ela poderia simplesmente ter evitado, como por exemplo, não acampar em Crystal Lake para não ser vítima do Jason, ou nunca se mudar para a Rua Elm. O próprio título confirma isso, já que ela estaria em águas rasas, onde não deveríamos ter um tubarão daquele tamanho! (Ok, suspensão da descrença e lembrar de não entrar nunca mais no mar, pois nenhum lugar é seguro).
Aparentemente, o filme vai trabalhar com a tensão humano X tubarão, onde ela vai precisar fazer alguma coisa pra tentar sobreviver. Essa parte me fez ter muito interesse nesse filme. E, nesse tempo em que vivemos, é sempre bom ver uma mulher como protagonista.
Mas, claro, nem tudo são flores. Tem uma coisa que me incomodou muito:10 a falta de vítimas. Eu sempre vejo esse tipo de filme sendo #teamshark e aparentemente, o tubarão não vai ter um farto banquete dessa vez.
Águas Rasas estréia no Brasil no dia 11 de Agosto.