Uaréva! Duende Amarelo,Música,PalhetadA,Rock,Show A banda dos irmãos da igreja manja?

A banda dos irmãos da igreja manja?

Aeeeeeeeewww Segundona começando depois das fortes emoções de sexta com o Podcast hein? Demorou mais saiu e ficou bacana bagarai vai? Hoje, eu vou falar de uma banda de irmãos…hãã não o Oasis não pô!! Vou falar da banda dos irmãos Followill…num conhece? Clica ai.
Kings of Leon é formado por Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra). Agora imagina a felicidade dessa família com isso tudo de filho aprendendo a tocar os instrumentos? Bom, pelo menos num tentaram fazer um time de futebol….rs. A molecada teve uma infância na base do comando militar manja? Nada de televisão, ouvir músicas do demo e peitinhos nas playboys…tsc tsc tsc. Leon Followill o pai da creche, fazia parte da associação religiosa e levava os pentelhinho pra cima e pra baixo nas igrejas, já que eles tocavam na banda
lançou em 2002 um EP com o nome de” Holy Roller Novocaine” nisso acabaram chamando a atenção da crítica Inglesa na época. Em 2003 foi o ano de mostrar as caras em definitivo dos Kings, lançaram “Youth and Young Manhood” o bagulho estourou na Inglaterra e em alguns pontos do mundo, entrando numa lista entre os 10 melhores discos de estréia dos últimos 10 anos. Desse álbum eu destaco duas, “California Waiting”

Confesso que eu to ouvindo esse som direto! Muito bacana… e a outra música é a “Molly’s Chambers” que tocou pra caceta nas rádios tupiniquins.

Sonzinho chicrete da poUrra né? aHuaHuahAUaHUAHuA..
Bom..em 2004 chega as lojas o segundo trabalho dos irmãos, “Aha Shake Heartbreak” ( que lançado em novembro de 2004 no Reino Unido, em fevereiro de 2005 nos Estados Unidos e em abril no restante do mundo, frescuraiada do caralho isso ¬¬’) Mas deu certo, o CD vendeu cerca de 500 mil cópias na Inglaterra e faturou um disco de platina no Reino Unido! Desse álbum eu destaco a esquisita “King Of The Rodeo”

Nesse meuio tempo de 2004 pra 2005 a banda ganhou reconhecimento e “peso” dentro do cenário musical, tanto que um tal de Bono Vox chamou os caras para abrirem 20 shows do U2 nos USA. Depois abriram para os Strokes no Tim Festival que rolou em São Paulo, Rio e Curitiba em 2005. No ano de 2006 saíram em turnê com Pearl Jam e ninguém menos ninguém mais do que Bob Dylan (Ainda quero falar sobre a banda do filho do homem, que me agrada muito também…me lembrem ok?) abrindo os shows de ambos os doises!(sim, fui redundante e daí? Pode processar..rs).
Abril de 2007 chega o aguardado “Because of The Times” que seria uma alusão a conferencia de pastores e bispos protestantes, fazendo ai uma referencia aos tempos de moleque que iam para a igreja e tal, já contei isso…enfim. Destaco a “My Third House” mas não vou linkar pq se não o seu computador ai vai começar a chiar de tantos vídeos que eu sei… (né Freud?). No mesmo ano ainda fizeram a cachorrada de lançar um single chamado “Fans” onde saiu a inédita “Woo Hoo”, mas até hoje num tem previsão disso aqui no Brasil…só tem fãns lá na Inglaterra e Reino Unido né? Aaaahhh ta… não que eu fosse comprar mas, tem gente que iria pô! Dêem uma ouvida na música chamada “Charmer” os gritinhos do Caleb Followill hããã bom tire as suas conclusões ai vai…

Bem..er…eles fizeram uma porrada de coisas experimentais ai nesse trabalho, alguns gostam outro não, mas a minha opinião? Eu não sei.. (Cleber Machado on Detected!) A crítica se derreteu em elogios com esse CD, falaram que o som está mais “maduro” e num sei o que, agora falando sério e opinando sobre o assunto, eu não gostei! Prontofalei!!
2008 saiu o Only by the Night, o quarto album dos Kings que foi lançado dia 19 de Setembro na Irlanda, Alemanha e Austrália, e em 22 e 23 de setembro no Reino Unido e Estados Unidos respectivamente, e agora, com lançamento mundial – incluindo Brasil. Safadeza é pouco pra essas táticas de vendas não? Esse eu recomendo, não é experimental é o Kings of Leon de volta com o estilo simples de melodias que fez com que a banda chegasse onde chegou, o resultado foi o melhor álbum em vendas, batendo records, foram indicados á três Grammys e na 52º edição o Kings foi indicado a 4 prêmios: ganhou melhor performance de rock (Use Somebody) e melhor canção de rock (Use Somebody), mas perdeu em canção do ano, maaas ainda ganhou como gravação do ano. (O que tem de categoria idiota no Grammy é uma coisa). Vou ficando por aqui mas deixo o som recomendado e citado ai em cima..

Ah! Só uma curiosidadezinha sobre de onde veio o nome da banda… “Leon” é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, “Kings of Leon” é uma homenagem ao avô dos Followill. Caleb quando jovem apelidou o primo de Pistol Of Fire por causa da obsessão dele por armas.

Hum…a minha banda devia se chamar Gordura de…hãã deixa pra lá né?

Let´s Rock
Duende Amarelo.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post