PalhetadA

Solos de guitarra….me deu vontade de falar sobre solos….sabe aquela música que você ouve e pensa “Puta que o PARIIIIUUU perfeiiiitoo” bom, eu tenho alguns na minha lista que quando eu ouço eu volto umas duas vezes pra entender a química e o sentimento que o guitarrista colocou ali….sim sentimento!
Quando um guitarrista faz um solo extremamente veloz com trocentas notas, que ninguém entende como uma pessoa humana é capaz de mexer os dedos tão rápido (sendo que eu cato milho no teclado) ali tem sentimento, seja raiva, amor, ironia ou sei lá o que…o fato é…pra uma música não ter solo tem que ser muuuito bom o esqueleto da música, refrão e base, uma banda que faz isso perfeitamente é o Foo Fighters, Dave Grohl é gênio e no mundo do rock não existe ninguém que faz sucesso com duas bandas completamente distintas a não ser o próprio. Bom, se tem um solo que sei lá como me faz parar pra pensar em momentos e situações que deviam por obrigação tocar de fundo como trilha sonora da minha vida…é o solo foda de “No More Tears” (Ozzy) de Mister Zakk “Fucking” Wylde!

Cacete, a introdução do solo parece que faz o mundo ficar em câmera lenta…te faz pensar nas coisas mais estranhas e absurdas (bom, comigo é assim..rs) depois o solo engrena de um jeito que desenrola tudo nas pontas dos dedos do Zakky, a agilidade, precisão e sentimento expressado nesse solo é algo fora no normal, é como se a guitarra conversasse com você por exatos 1:00 minuto (é nessa hora que você pensa…Meo, o Duende toma chá de cogumelo memo!) …o interessante é que poucos solos tem esse efeito sobre o viciado em chá aqui, o solo de Free Bird (8 minutos e lá vai fumaça) é outro que fazem bem aos meus ouvidos epensamentos de um jeito especial e One do MetallicA (Bom, MetallicA salvou a minha vida e qualquer música dos caras tem um efeito especial em mim…tanto que costumo dizer pra Pin que quando estou com dor de cabeça, to puto com alguma coisa vou tomar remédio…vou ouvir…MetallicA)…bom vamos curtir passo a passo o solo que eu acho um dos mais fodas de todos os tempos!!

É…animal demais!

Não sei a relação que vocês leitores tem com a música, se tocam algum instrumento, se ouvem música por ouvir ou simplesmente ouvem determinado estilo de som por que lhe agrada, mas…quando ouço um som e me identifico com ele (estou falando da melodia, nada de letra) é como se eu fosse levado pra outro lugar, fico realmente maravilhado com o poder que a música tem e nos fornece, quem tem o prazer de tocar algum instrumento sabe do que estou falando…e ver esse solo ao vivo, foi uma das minhas maiores alegrias na vida!!!
Fiquem ai com mais uma aula do Zakk Wylde

e o Clipe de No More Tears!!

E ai? Qual é o solo da sua vida? aquele que faz você parar e pensar, ou te faz simplesmente querer ouvir a música de novo só pra ter o gostinho de escutar o solo e falar…”Cara…não podia ser outro solo pra essa música” Inclusive eu deixo aqui uma dica de mais um solo que eu acho fantástico, “Primavera” dos Los Hermanos….o solo não é complicado nem cheio de notas e vibratos animalescos (que eu adoro claro!) mas cai tão bem no clima da música que está no hall de solos que eu admiro. Bom, chega né? se não eu não paro mais de falar…rs..

Rock and Roll, All Night Long!!
Duende Amarelo.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

PalhetadAPalhetadA

Aaahhh a segunda feira está ai, toda pomposa…Foda-se né? Tenho duas perguntas para vocês leitores do Uarévaa! Primeira: Alguém sabe o paradeiro de uma das

PalhetadAPalhetadA

1990 foi uma época fantástica nas rádios, sempre vou sentir saudades de quando eu ligava o rádio e ouvia “Estão prontos para mais um lançamento?