Uaréva! Seriados Brooklyn 99

Brooklyn 99


 

Fazia tempo que eu não me viciava tanto em uma série.

Brooklyn 99 é uma comédia rápida, inteligente, que dispara em seu texto ágil dezenas de piadas, referências pop e críticas à sociedade americana.

O elenco é afinadíssimo. Andy Samberg empresta todo o seu carisma para o infantil, porém genial, detetive Jake Peralta. As reações do ator e sua expressividade dão pra ele a perfeita combinação de uma criança no corpo de um homem adulto (ao contrário de um certo Zachary Levi).

Terry Crews – o pai do Cris – está perfeito interpretando o brucutu sensível sargento Terry Jeffords. Assim como a maior parte dos seus papéis, Terry abusa do humor físico e a série se aproveita muito da aparência física gigantesca do ator para um personagem tão humorístico e doce.
 
E todo o elenco, dando vida a personagens com características e idiossincrasias muito específicas e reconhecíveis, está ótimo. Aliás, o roteiro se diverte muito, hora reforçando essas características, hora quebrando as expectativas geradas pelas mesmas.
 
Gina Linetti e sua quase sociopatia; Amy Santiago e sua insegurança com a necessidade de aprovação – mesmo sendo a melhor detetive do 99; Rosa Diaz e sua misteriosa vida completamente fechada; Charlie Boyle e toda sua esquisitisse; além, claro, do Capitão Raymond Holt – quase um robô de tão frio e calculista, mas que carrega consigo um dos backgrounds mais ricos da série.
 
Outra coisa que em agrada muito na série é que, tendo personagens tão caricatos, a mais óbvia saída seria criar um esquadrão de incompetentes atrapalhados, na linha de Loucademia de Polícia. Se a princípio a série pode lembrar a comédia clássica da sessão da tarde, isso para por aí.
 
Apesar de caricaturais, os detetives da 99 são extremamente eficazes, inteligentes e capazes de desvendar os mais complexos crimes. Tudo isso dentro dos casos e situações absurdas em que o esquadrão se envolve.
 
Brooklyn 99 não se entrega à piadas fáceis.
 
E ainda tem Hithcock e Scully. Uma dupla que vem de brinde, melhorando ainda mais a comédia.

B99 havia sido cancelada pela Fox, mas foi salva pela NBC e estreia sua sexta temporada em 2019. No Brasil a série está disponível no canal TBS e na Netflix.

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post

GothamGotham

Existem pilotos de series que são explosivos, intensos, que lhe deixam super empolgados ao seu final. Gotham não é nada disso, mas, o que poderia