PalhetadA

Enfim tenho em mãos o novo CD da melhor banda do universo (não porra, Coldplay nem é banda)e depois de ficar um tempo sem lançar um material de estúdio na praça o MetallicA nos presenteia com um belo dum tapa na oreia! DEATH MAGNETIC!!! E Antes que alguém reclame…a matéria ta grande pra poha! Então quem tiver afim de ler….fique a vontade.

Bom, pelo menos duas semanas antes do lançamento oficial começou a vazar na net as músicas,primeiro foi no vctubo, depois um link pra download e dias depois o CD TODO vazou na França!Em questão de minutos já dava pra baixa-lo no mundo todo e tirar a dúvida que permeava a mente de todo fã da banda….”Cacete, será que é melhor que o St. Anger?” Hum, olha vou dizer aqui que o 9º trabalho dessa banda que me trouxe ao mundo do Rock é de bater palmas…prometo (tentar) ser imparcial nas análises das faixas ok? bora pro Review?

“That Was Just Your Life” Abre o CD com batidas de coração que vão aumentando gradativamente até ouvirmos um dedilhado sombrio de Hetfield, como nos velhos tempos de “Master of Puppets”(quem conhece essa obra prima sabe oq quero dizer) na sequencia vem a porrada do Riff e o peso que havia se perdido a algum tempo no MetallicA, James cantando com raiva e voltando a fazer um vocal mais gritado.

“The End Of The Line” Já começa surrando seus ouvidos!! Ali você já começa a balançar a cabeça e fazer chifrinhos com os dedos…pq o ritmo da música é alucinante! Me lembra muito a “Creeping Death” a linhas de backing vocals junto com o vocal do Hetfield me agrada demais! Kirk Hammet enfim voltou a solar AEEEEEEE o/ mas assim…o Wah-Wah ainda ta na guitarra do homi (Laaaarga Kirk LAAAAAAAAAAAAARGAA)

“Broken, Beat & Scarred” Essa começa dum jeito que ainda não me agrada muito não, sei lá é meio estranha ela até se desenvolve depois, mas é a primeira faixa que me fez pensar “Er…ta..essa num rolou logo de cara” não é ruim, mas depois das duas primeiras cacetas certamente é a mais fraca por enquanto.
“The Day That Never Comes” Um belo dedilhado inicial, James cantando mais suave como se estivesse tentando voltar aos tempos de “Welcome home Sanitarium” balada, porrada, balada e porrada, porrada, porrada, porrada e mais porrada…rs…a partir dos 4:55 acaba a letra da música e o que vem a seguir é o que todo fã de MetallicA sempre pirou, GUITARRA GÊMEAS!! Ali vemos de novo a alma da banda galera, é de vibrar ouvir a base Trash de Hetfield e o solo relâmpago de Hammet indo de encontro com seus ouvidos para limpar as modinhas que a gente é obrigado a ouvir por ai.

“All Nightmare Long” Na minha opinião umas das melhores músicas do CD, bases rápidas, levada pesada e refrão chiclete. Fórmula infalível, Lars mostra que quando a idade vem chegando, um baterista do calibre do cara não precisa fazer coisas absurdas nem viradas na velocidade da luz para fazer uma linha de bateria fantástica! Basta ser criativo, e como ele mesmo já declarou em entrevista “Sou o melhor no mundo em acompanhar a guitarra de James Hetfield e isso basta pra mim!” A Música tem um riff grudento, impossível ouvir e não bater a cabeça na parade(é simbólico garotada) ainda tem uma paradinha fenomenal que faz você pensar “ué cabô?” esse é o segundo tapa na oreia!

“Cyanide” Um música que ficou claro o envolvimento do baixista Robert Trujillo na banda, ela (a música pô prestenção..tsc) tem uma levada que me fez lembrar o “Faith no More” no início, só com a Bateria e o Baixo fazendo o esqueleto do que viria a se desenrolar até o fim da música, minto…até metade, pois do nada vira outra Música…um momento balada se instala ali…e depois voltamos a programação pesada do início, mas não me despertou logo de cara não…confesso.

“The Unforgiven III” Talvez a música mais injustiçada do CD por ter o mesmo nome de suas antecessoras. Essa é para ouvir com um pouco mais de atenção, ela não tem um dedilhado que lembre nem de longe as outras, é pesada, cadenciada, é a hora que o CD respira um pouco e te faz pensar “Pô..mas perai, cadê o som do “trem” no início da música?” é num tem, mas tem um inicio de piano que depois de muito ouvir comecei a cantarolar e quando me dei por mim já estava gostando da música, o clima dela é beeem mais sombrio, os dedilhados e base são mais como um desfecho de uma longa história. Essa eu recomendo ouvirem mais vezes com carinho, não chega perto das anteriores é verdade, mas é uma boa música! Dê uma chance. “The Judas Kiss” E tome porrada na oreia! Sabe aquela música que faz a galera pular nos Shows? Essa é uma delas…acho que de todo o CD essa é a que tem o refrão mais Chiclete! A base empurra o vocal de James pra frente de um jeito que não tem como não cantar junto…sério! Refrão do cacete! O Solo do Kirk é animal, aliais essa Judas Kiss tem solo pra ninguém reclamar meo….é pra purificar!Hetfield gritando como a muito tempo eu não ouvia num CD do MetallicA! Essa me agradou desde a primeira ouvida!

“Suicide & Redemption” Aparece enfim uma música instrumental, que definitivamente na minha opinião humilde poderia ser melhor, não sei o que aconteceu nessa faixa…não querendo comparar com as outras duas Instrumentais “Orion” e “To Live is To Die” que são FODAS, essa não me mostrou por que veio, curti muito o começo e só…(veja bem não é meu lado fã falando hein)…chega até ter uma parte calma, com uma guitarra limpa ao fundo e um solo triste, bacaninha até, mas da minha parte é a mais fraca do Death Magnetic. “My Apocalypse” Ai quando você já ta pensando que o CD vai acabar cagando todo o começo fodão! WRONG!!! Essa aqui é pra ouvir em alto e bom som até os vizinhos baterem na parede pedindo pelo amor pra você abaixar o volume (nessa hora você aumenta ok?). My Apocalypse me fez voltar aos tempos de “Master of Pupptes” PQP…base trash, bateria veloz no melhor estilo Battery (e ta veio hein?), vocal imponente e gritado, solo estupidamente rápido, o que me faz coloca-la ao lado de “All Nightmare Long” como as melhores músicas desse CD que veio para calar a boca de muita gente que cuspiu no nome MetallicA e que não vão pensar meia vez para comprar um ingresso para o show dos caras!BASTARDS!!!

Considerações finais….É um puta CD violento, rápido, o MetallicA precisava disso para provar a eles mesmo que a banda ainda tem lenha pra queimar, recomendo comprar sim por que é um CD forte pra caralho e prova que ainda é a banda mais FODA e respeitada do Mundo! Sei lá o que essa banda tem de especial…mas nenhuma banda consegue a atenção que o MetallicA consegue, seja com CDS, declarações, brigas internas, tudo tem um alcance maior, uma coisa grandiosa, enfim se liguem no recado na página do MetallicA…

“Um grande OBRIGADO!!!!
Uau… Acabamos de sair do avião depois de uma ótima visita a alguns de nossos lugares favoritos da Europa. Celebrar o lançamento do ‘Death Magnetic’ com todos vocês em Copenhagen, Berlim e Londres foi o melhor jeito de fechar um verão excelente! E bem, quando achamos que não poderia ficar melhor, nós ficamos sabendo que o novo disco é o número um em quase todos os países do planeta… O que mais podemos dizer além de ‘OBRIGADO!!’. Obrigado por todo apoio, paciência, feedback, viajar longe para shows, e em geral por ficar com a gente através dessa viagem louca e insana. Agora o próximo nível de loucura começa… Nos vemos na estrada pelo resto deste ano e pelo próximo ano todo!”

SE VIER PRO BRASIL EU JÁ CONVOCO A GALERA PRA FAZER UM ENCONTRÃO E CURTIR O SHOW AQUI EM SAMPA!!!!!! METAL UPPP!!!

E pra não perder o costume de postar um clipe pra vocês….segue o Primeiro que fizeram. “The Day That Never Comes”
Eu como fã confesso da banda que agradeço por esses caras continuarem a tocar, a me inspirarem a tocar e por me ajudarem a passar as dores de cabeça!rs…

Welcome Back MetallicA!!
LET´S ROCK!!
Duende Amarelo!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

PalhetadAPalhetadA

Fale aê galeeeeera!! Não, você não está vendo coisas…é o PalhetadA de volta a ativaaaa! õ/ E hoje eu nem vou fazer uma introdução (ui)