Na ultima edição eu comentei sobre a escrita japonesa e falei que diria qual é o método que eu estou utilizando.
Bem, sem mais delongas é um curso chamado Genki, que é utilizado largamente por estudantes do mundo inteiro.
É super tranqüilo seguir por este curso, fazendo as áudio-aulas, livro de exercícios, exercícios do livro e etc, você vai perceber que em pouco tempo o idioma japonês vai deixar de ser um monte de grunhidos e vai parecer mais com uma linguagem.
Aqui vão algumas dicas pessoais:
1 – Aprenda primeiro o hiragana
Meus chuchus o hiragana é a base de tudo. Faça o seguinte: Estude e memorize o Maximo que conseguir por 3 dias. Depois comece a escreve-los e tente chegar na marca dos trintas hiraganas memorizados, passe a estudar o Genki junto com os hiraganas restantes
2 – No Genki, vá direto ao Capitulo 1. Por curiosidade olhe o que vem antes, mas não se preocupe muito agora.
3 – As partes que tem áudio são muito importantes para a pronuncia. Preste muita atenção na entonação, que está perfeita la. Atenção, no japonês não existe silaba tonica. Todas as silabas tem basicamente o mesmo peso dentro da palavra.
4 – O katakana deve ser estudado também, mas eu preferi estuda-lo só depois de decorar os 46 hiraganas. Faça sua escolha.
5 – Não sou de muita ajuda mas qualquer dúvida ou sugestão me mande um email para rz@vitrinedasideias.com com suas duvidas para a gente ir trocando idéia. Alias uma boa idéia é se juntar num grupo de estudos pela net.
O Genki é um execelente livro para se estudar japonês. Um fator um pouco limitante é que o livro é Japonês/Inglês, ou seja, ou você manja um pouco de inglês (não precisa ser high level) ou sem chance.
Na próxima bienal do livro comprarei um exemplar para mim com certeza. Afinal é importante “patrocinar” algo que é muito bom e deu trabalho para fazer.
Quem quiser conferir pode fazer o download por aqui.
Espero que tenham gostado e semana que vem tem review de mangás!
Referencia: Na biblioteca.
Banzaaaaaaai lol