Uaréva! Notícias,Quadrinhos 36Linhas lança Metropolis, segunda graphic novel da Coleção Graphic Films

36Linhas lança Metropolis, segunda graphic novel da Coleção Graphic Films


A coleção de quadrinhos Graphic Films foi criada para homenagear grandes filmes clássicos que hoje estão em domínio público e muitos desconhecem ou ouviram falar ou ainda viram em algum momento e os marcou. O título que abriu a coleção é Nosferatu, filme clássico de 1922, e agora a editora 36Linhas lança a versão de Metropolis, baseada no clássico filme de Fritz Lang.

Metropolis sai em 3 volumes com mais de 300 páginas abordando a trama de ficção científica alemã de 1927, escrita por Thea von Harbou, esposa na época e colaboradora de Lang. Num futuro distópico, Metropolis é uma cidade controlada de torres de arranha-céus por ricos industriais e magnatas de negócios, enquanto os trabalhadores vivem e trabalham em subterrâneos operando as grandes máquinas que a alimentam.

É lá onde vivem Freder, o filho do rico Joh Fredersen, e Maria, uma figura santa para os trabalhadores, no entanto Rotwang o inventor descobre Maria e a usa para transpor sua imagem e mente a sua robô recém criada. No entanto a robô irá subverter ricos pela luxúria e desejo e mobilizar trabalhadores pela rebelião, além de tentar destruir Metropolis.

Segundo o criador, a coleção privilegia a narrativa de cada filme, garantindo a maior fidelidade às imagens (cenários e personagens) e aos roteiros originais. A maioria dos títulos escolhidos são de filmes mudos, porém, com temas/roteiros/obras que até hoje são referências, ao mesmo tempo em que são refeitos em versões modernas, sem a pureza das originais.

Você pode adquirir as edições clicando aqui

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post