Uaréva! Literatura,Notícias Lobos e contos de fadas são temas de financiamento coletivo da Editora Draco

Lobos e contos de fadas são temas de financiamento coletivo da Editora Draco


Um escritor envolvido numa investigação de ataques de lobos numa pequena cidade e um caçador em busca de seu verdadeiro caminho. Essas são as duas histórias de, respectivamente, “Jack London e a Criatura de Salmon Pond”, escrito por Ana Lúcia Merege e Allana Dilene, e “O Caçador”, de Ana Lúcia Merege.

As duas obras fazem parte da campanha “Os Lobos da Fantasia”, da Editora Draco, e apresenta uma reimaginação de contos de fadas e das histórias e vida do escritor Jack London.

Escrito a quatro mãos por Ana Lúcia e Allana, ambos são obras originais de fantasia que resgatam parte do simbolismo ligado aos lobos e os mostram integrados à natureza selvagem.

“O Caçador” foi o primeiro livro escrito por Ana Lúcia Merege, que sairá em edição revista e atualizada. A obra é protagonizada pelo caçador de Branca de Neve, que, após cumprir sua penosa missão, acaba transitando por muitos contos de fadas em busca de seu verdadeiro propósito! Além dos contos tradicionais, o livro teve outras referências, em especial os contos de fadas sombrios de Angela Carter e a HQ “The Hunt”, publicada na série “Sandman”.

“Jack London e a Criatura de Salmon Pond” traz como protagonista o escritor Jack London (1876 – 1916), cuja vida foi uma sucessão de viagens e aventuras. Muitas serviram de base para seus livros, e estes, por sua vez, inspiraram as autoras a imaginar uma nova história vivida por Jack. Ambientada no Klondike, na época da corrida do ouro, ela traz uma série de incidentes envolvendo uma misteriosa criatura, que poderia ser um lobo, um cão de trenó… ou algum outro ser, desconhecido e assustador.

O projeto já alcançou 100% da meta inicial, o que significa que se você apoiar já tem garantida a sua edição.

Interessou? Apoie AQUI

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post