Uaréva! Notícias,Quadrinhos,Uncategorized Guará Editora inicia convocatória para quadrinistas independentes

Guará Editora inicia convocatória para quadrinistas independentes


O Universo Guará anunciou na última terça-feira, 15, a abertura de uma convocatória voltada a quadrinistas brasileiros, para que possam enviar suas obras. Com inscrições totalmente online, a seletiva tem como objetivo fomentar a cena nacional de quadrinhos, publicando e divulgando o trabalho de artistas.

As inscrições são feitas via formulário e poderão ser enviadas até o dia 15 de outubro, às 23h59. Só serão aceitas obras completas, ou seja, não é possível enviar projetos ou páginas avulsas de histórias ainda não finalizadas.

A curadoria levará em consideração alguns critérios para a seleção de até 6 obras, que passarão a fazer parte do selo de independentes da editora, atualmente composto pelo quadrinho Kriança Índia, de Rafa Campos e Álvaro Maia. Entre os critérios estão a linha editorial da Guará, a qualidade gráfica e narrativa, além da originalidade do material.

“A Convocatória Guará é uma tentativa de trazer pro holofote as obras que a gente considera interessantes e que as pessoas não necessariamente conhecem. Queremos ajudar os autores a chegar no leitor, e vice-versa”, reforça o editor-chefe, Rapha Pinheiro, que irá analisar os trabalhos enviados e dará feedbacks individuais para cada artista inscrito.

“Uma das coisas que mais me frustrava quando eu mandava trabalho para editores ou outros artistas no meu início de ‘carreira’, era a falta de uma resposta. O iniciante precisa saber o que está fazendo de errado pra poder crescer”, completa o editor.

O resultado da convocatória será divulgado em 15 de dezembro e as obras selecionadas têm previsão de publicação digital para o ano de 2021.

Todas as regras da seletiva podem ser conferidas neste edital, que está no site da editora e também em suas redes sociais.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post