Uaréva! Notícias Kriança Índia inaugura selo de independentes da Editora Guará

Kriança Índia inaugura selo de independentes da Editora Guará


Com a floresta Amazônica como pano de fundo, “Kriança Índia”, de Rafa Campos Rocha, é o primeiro quadrinho a ser lançado no selo de independentes da Editora Guará. A partir do dia 18 de agosto, a história sobre uma criança nativa, que enfrenta corajosamente os invasores da floresta, será publicada mensalmente nas plataformas digitais.

Roteirizado e desenhado por Rafa Campos, o quadrinho traz as ameaças do homem branco ao modo de vida da floresta, seu povo e seus recursos. A primeira edição do gibi conta com seis histórias, duas desenhadas por Álvaro Maia.

Apesar de personificar a luta contra a exploração amazônica, pouco se sabe sobre a protagonista do quadrinho. Sua origem, idade ou gênero são desconhecidos. O que se tem certeza é que a que Kriança Índia massacra impiedosamente os brancos que se atrevem a profanar seu lar. Esse ser místico se prova muito mais do que uma lenda para milicianos, garimpeiros, madeireiros e capangas do agronegócio, que assolam a floresta latino-americana.

O selo de independentes da Guará chega como uma forma de trazer histórias fechadas de diversos gêneros e estilos para o formato digital, por meio dos canais de publicação da editora. Assim como os outros lançamentos da Guará, “Kriança Índia” será publicado digitalmente, custando R$6,00 a edição.

O quadrinho pode ser comprado no site da editora, na Amazon e também lido na plataforma Super Comics.

Os autores

Rafael Campos Rocha é autor de diversas novela gráficas, como “Deus, essa gostosa” e “Magda”, ambas pela Cia. das Letras, e “Deus aos Domingos” pela Editora Veneta. Publicou Livros infantis, romances e coletâneas, como “Lobas”, “O Poder do pensamento Negativo” e “Velhinhos Asquerosos. Desde 2010 publica charges, cartuns, tiras e ilustrações em jornais como a Folha de São Paulo e em Revistas como Piauí, Novos Estudos, Caros Amigos além de revistas e coletâneas especializadas em quadrinhos. Em 2012 recebeu o prêmio “Society for New Design” e em 2013 o “Europa Newspaper Award”, pelo seu trabalho no jornal A Folha de São Paulo.

Álvaro Maia é quadrinista e também atua como tatuador e ilustrador autônomo. Enveredou-se pelos caminhos da nona arte em 2012, quando fez seu primeiro zine “O Último Trago”, de lá para cá vem produzindo de maneira esparsa e independente, principalmente para redes sociais. Kriança índia é sua primeira produção serializada.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post