Uaréva! Notícias,Quadrinhos Roteirista de X-Men revela curiosidades do filme

Roteirista de X-Men revela curiosidades do filme


O roteirista David Hayter e o produtor Ralph Winter, que fizeram parte da equipe responsável pelo primeiro filme dos X-Men, de 2000, detalharam cenas que foram cortadas do roteiro, decisões criativas e uma seleção de elenco inacreditável – que obviamente, nunca se concretizou.

Em entrevista, a dupla contou que uma cena de ação na Sala de Perigo, assim como outra em que o Homem de Gelo congelaria uma sala cheia de gente na sua cena de apresentação e uma batalha entre Wolverine e Magneto no topo de um ônibus em movimento, foram cortadas do roteiro por conta do orçamento.

Além disso, a decisão de usar uniformes pretos monocromáticos de couro também se deu por conta da grana, como eles explicam:

“Até fizemos uma piada sobre uniformes amarelos de elastano, porque sabíamos o que os fãs queriam. Mas, para justificar um orçamento de 75 milhões de dólares, tivemos que alterar, para que pudéssemos explicar o visual e estabelecer as bases para um público mais amplo de fãs de quadrinhos e cinéfilos em geral “.

Mas o mais interessante veio da briga dos atores por um papel em X-Men, coisa que a dupla disse que não esperava que acontecesse.

Michael Jackson, grande fã de quadrinhos, queria muito o papel de Charles Xavier. Outro que insistiu para assumir o manto do Professor X foi o eterno Zod, Terence Stamp.

Enquanto Patrick Stewart negava os convites iniciais, Stamp insistiu com os produtores, dizendo que Stewart não ia aceitar o papel por causa da cadeira de rodas, mas que ele mesmo estaria de boas quanto a ela, além do que, jurou que ficaria ótimo careca.

Shaquille O’Neal foi outro que bateu na porta do estúdio querendo fazer o papel do Forge – que nem no filme estava. Até a cantora Mariah Carey apareceu por lá, querendo falar com Bryan Singer para conseguir o papel de Tempestade.

Hayter e Winter dizem que estavam atônitos com a quantidade de astros pedindo um papel no longa – mas que uma disse não.

A produção tinha um nome ideal em mente para o papel de Jean Grey: Charlize Theron. Hayter e o próprio Singer foram até Vancouver fazer a proposta para a atriz, que negou o convite. O papel acabou indo para Famke Janssen.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post

PapirusPapirus

A decisão de um astronauta quando o destino da vida de todas as pessoas do mundo está em suas mãos. Mais uma história do HQCX,