Uaréva! Notícias Segundo volume de coletânea de quadrinhos LGBT busca financiamento

Segundo volume de coletânea de quadrinhos LGBT busca financiamento


Ser LGBT na nossa sociedade pode ser difícil, mas existe na mídia um foco desproporcional em tragédias e a ficção protagonizada por personagens LGBT é quase sempre trágica. Porém isso não condiz completamente com a realidade, onde essas vidas podem ser diversas e é possível sim encontrar finais felizes.

Com o objetivo de promover histórias mais positivas, nasceu em 2019 a ideia de criar um livro sobre experiências LGBT onde tudo acabasse bem e leitores pudessem terminar a leitura e continuar seu dia com o coração quentinho e cheio de esperança. O resultado foi o livro Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário.

Mas como ser LGBT é muito mais do que ser visto como LGBT, surgiu outro projeto: Histórias Quentinhas Sobre Existir, livro que mostra várias faces da vivência LGBT e a diversidade que existe dentro da comunidade.

Embora as histórias sejam fictícias, todos os autores são LGBT e escrevem sobre temas relacionados à sua realidade. E para conseguir a publicação, o projeto está com um financiamento coletivo no Catarse (clique aqui) até o dia 11 de abril.

Serão oito histórias de 10 a 24 páginas (144 páginas ao todo), Miolo P&B em papel pólen e capa colorida com a arte da Laura Athayde.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post