Ser LGBT na nossa sociedade pode ser difícil, mas existe na mídia um foco desproporcional em tragédias e a ficção protagonizada por personagens LGBT é quase sempre trágica. Porém isso não condiz completamente com a realidade, onde essas vidas podem ser diversas e é possível sim encontrar finais felizes.
Com o objetivo de promover histórias mais positivas, nasceu em 2019 a ideia de criar um livro sobre experiências LGBT onde tudo acabasse bem e leitores pudessem terminar a leitura e continuar seu dia com o coração quentinho e cheio de esperança. O resultado foi o livro Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário.
Mas como ser LGBT é muito mais do que ser visto como LGBT, surgiu outro projeto: Histórias Quentinhas Sobre Existir, livro que mostra várias faces da vivência LGBT e a diversidade que existe dentro da comunidade.
Embora as histórias sejam fictícias, todos os autores são LGBT e escrevem sobre temas relacionados à sua realidade. E para conseguir a publicação, o projeto está com um financiamento coletivo no Catarse (clique aqui) até o dia 11 de abril.
Serão oito histórias de 10 a 24 páginas (144 páginas ao todo), Miolo P&B em papel pólen e capa colorida com a arte da Laura Athayde.