Uaréva! Catarse,Notícias HQ Deleite: No Fio da Lâmina busca apoio no Catarse

HQ Deleite: No Fio da Lâmina busca apoio no Catarse


Abigail tinha tudo pra ser feliz: adulta, emancipada, saúde física e faculdades mentais plenas; tem curso superior completo, emprego fixo na área com carteira assinada. Pele caucasiana, olhos claros, magra, bela e esguia. Aparentemente, não lhe faltava nada. Porém, havia a perturbadora ausência de algo: a liberdade de escolha. 

Este é o ponto de partida de Deleite: No Fio da Lâmina, uma história em quadrinhos produzida por Paloma Diniz e que busca financiamento coletivo na plataforma virtual Catarse (CLIQUE AQUI)

Segundo a autora, a HQ é também um conto erótico; por isso, tem classificação etária de 18 anos,  abordando temas adultos com cenas de sexo explícito.

Página interna – Divulgação

Sobre suas influências artísticas, Paloma cita nomes não só dos quadrinhos, mas também do cinema e literatura. 

“São influências desde filmes como o nacional ‘A Grande Arte’ [Walter Salles], passando por livros como o da Sei Shônagon,  ‘O livro do travesseiro’, enveredando por HQ’s como Birdland de Gilbert Hernandez, Lôcas de Jaime Hernandez e Kiki de Montparnasse de Catel & Bocquet. Para ambientar a identidade visual da história, eu literalmente abri um baú que tem aqui na minha casa e folhei revistas ‘O Cruzeiro’ de meados de 1960 e revistas Manchete da década de 1970. Foi longo o período de pesquisa e bastante prazeroso”.

A publicação terá duas versões, uma digital e uma impressa. O formato digital contará com 80 páginas numa visualização mais “crua”.

“Será possível ver os esboços em azul dos meus desenhos e nuances do nanquim na arte final; é uma opção também pra quem quiserem saber um pouco dos bastidores de produção de um quadrinho”.

Página interna – Divulgação

Paloma destaca que a versão impressa será um álbum com 80 páginas (capa e miolo), tamanho final 27,5 x 20,5 x 0,5 cm formato fechado; capa cartonada tipo cartão tríplex 250 gramas; páginas em preto e branco em papel offset 75 gramas. 

“Todas as páginas da HQ impressa terão tratamento de limpeza digital e aplicação de retículas. Eu quero um resultado visual semelhante as HQ’s da década de 1970/1980; quadrinhos estes que me influenciaram bastante como desenhista”.

Serviço:

Deleite: No Fio da Lâmina

Link: www.catarse.me/deleite

80 pgs.

Capa Cartonada

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Tags:

Related Post