Uaréva! Seriados Brooklyn 99

Brooklyn 99


 

Fazia tempo que eu não me viciava tanto em uma série.

Brooklyn 99 é uma comédia rápida, inteligente, que dispara em seu texto ágil dezenas de piadas, referências pop e críticas à sociedade americana.

O elenco é afinadíssimo. Andy Samberg empresta todo o seu carisma para o infantil, porém genial, detetive Jake Peralta. As reações do ator e sua expressividade dão pra ele a perfeita combinação de uma criança no corpo de um homem adulto (ao contrário de um certo Zachary Levi).

Terry Crews – o pai do Cris – está perfeito interpretando o brucutu sensível sargento Terry Jeffords. Assim como a maior parte dos seus papéis, Terry abusa do humor físico e a série se aproveita muito da aparência física gigantesca do ator para um personagem tão humorístico e doce.
 
E todo o elenco, dando vida a personagens com características e idiossincrasias muito específicas e reconhecíveis, está ótimo. Aliás, o roteiro se diverte muito, hora reforçando essas características, hora quebrando as expectativas geradas pelas mesmas.
 
Gina Linetti e sua quase sociopatia; Amy Santiago e sua insegurança com a necessidade de aprovação – mesmo sendo a melhor detetive do 99; Rosa Diaz e sua misteriosa vida completamente fechada; Charlie Boyle e toda sua esquisitisse; além, claro, do Capitão Raymond Holt – quase um robô de tão frio e calculista, mas que carrega consigo um dos backgrounds mais ricos da série.
 
Outra coisa que em agrada muito na série é que, tendo personagens tão caricatos, a mais óbvia saída seria criar um esquadrão de incompetentes atrapalhados, na linha de Loucademia de Polícia. Se a princípio a série pode lembrar a comédia clássica da sessão da tarde, isso para por aí.
 
Apesar de caricaturais, os detetives da 99 são extremamente eficazes, inteligentes e capazes de desvendar os mais complexos crimes. Tudo isso dentro dos casos e situações absurdas em que o esquadrão se envolve.
 
Brooklyn 99 não se entrega à piadas fáceis.
 
E ainda tem Hithcock e Scully. Uma dupla que vem de brinde, melhorando ainda mais a comédia.

B99 havia sido cancelada pela Fox, mas foi salva pela NBC e estreia sua sexta temporada em 2019. No Brasil a série está disponível no canal TBS e na Netflix.

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post

MAGALMAGAL

Sidney Magalhães. Conhece esse nome? Provavelmente não. Mas isto é o que está escrito na carteira de identidade desse, que é o maior ícone da