Uaréva! Cinema Wicked – O musical sobre a Bruxa Má do Oeste vai pro cinema

Wicked – O musical sobre a Bruxa Má do Oeste vai pro cinema


maxresdefault

A Universal acabou de confirmar que o filme de Wicked – musical que retrata a historia da vilã do clássico Mágico de Oz, que está nos palcos da Broadway desde 2003 – recebeu sinal verde para uma produção cinematográfica que deve estrear em 2019.

No teatro, originalmente, Idina Menzel interpretava Elphaba (a bruxa má) e Kristin Chenoweth era Glinda, a bruxa boa. Ambas foram indicadas ao prêmio Tony de melhor atriz em 2004, com Idina levando a melhor.

Idina-Menzel-Kristin-Chenoweth

Wicked é um sucesso comercial da Broadway que bateu recordes. Atualmente a peça fatura em torno de UM MILHÃO E MEIO de Obamas por semana de apresentação.

A trama do espetáculo é baseada no romande “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire e lançado em 1995. A releitura do clássico Mágico de Oz conta a formação da amizade entre as duas bruxas protagonistas, ainda na universidade de bruxaria, anos antes de Dorothy ir tocar o terror em Oz.

592417-970x600-1

A peça ganhou esse ano sua versão brasileira em março desse ano. Com orçamento milionário, na casa dos 50 milhões de reais, conta com todos os detalhes do original gringo, inclusive os cenários nababescos e os efeitos especiais, que incluem os poderes das bruxas e as cenas em que elas voam. As versões tupiniquins de Elphaba e Glinda são vividas pelas atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang, respectivamente.

wicked-capa

Apesar dos vários boatos que já surgiram sobre a adaptação no passado, agora a Universal realmente oficializou a produção, muito por conta do sucesso de Los Miserables, de 2012.

Será que estamos vendo realmente uma retomada dos musicais no cinema? Apesar de não ser grande fã do gênero, acho uma ótima. Quanto mais variedade na mesmisse que o cinema hollywodiano anda…

Lá na terra do SuperSam, Wicked está sendo apresentado no Gershwin Theatre, em Nova York.
Cá na terrinha, se vocês estiver em São Paulo, pode conferir o espetáculo no Teatro Renault.

Fonte: ComicBook

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post