Olar nerds.
Lá no longíííííííííínquo ano de 2007 (leia dooooois miiiiiil e seeeeeeteeeee) estreou o filme que sepultou a trilogia do Sam Raimi a frente do cabeça de teia. Homem Aranha 3 foi um sucesso de bilheteria, mas rendeu críticas absurdamente negativas. Um apanhado de histórias amontoadas, sem muita coesão, um Tobey Maguire pouco inspirado, dancinhas emo, uma Gwen Stacy totalmente deslocada, vilões se encontrando do nada e mudando de lado, Venom… Nada disso lembrava os ótimos dois primeiros filmes.
A verdade é que esse filme ficou bem diferente do que Raimi queria fazer. O diretor queria usar o Abutre – que, olha a ironia, será o vilão do reboot pela Marvel Studios – mas foi cortado pela Sony, assim como a quarta aventura do escalador de teias. O estúdio preferiu então rebootar o personagem, surgiu a versão do Andrew Garfield e o resto é história.
Mas agora que surgiram na net os Storyboards de Homem Aranha 4 do Raimi, é impossível não imaginar como o filme poderia ser foda. Não apenas o Abutre ia dar as caras, como também o Mysterio. E cara, ele ia ser interpretado pelo Bruce “fucking Ash” Campbell! Campbell e Raimi tem uma amizade antiga, desde os tempos de Evil Dead, o que explica as múltiplas aparições do ator na trilogia do Aranha.
Também está presente nas artes a personagem Felicia Hardy, a Gata Negra, que seria interpretada por Anne Hathaway. Ela é aquela personagem ali no storyboard que inexplicavelmente foi desenhada com a cara da Angelina Jolie.
É, parece que pelo menos pra uma pessoa o cancelamento do filme foi bom. Hathaway foi pra Distinta Concorrência interpretar a versão original da personagem que ia fazer.
Mas que Homem Aranha 4 poderia ter sido foda, poderia. Não acham?
Quer saber mais sobre o Homem Aranha nos cinemas? Ouça o Podcast Uaréva #78 e ria das nossas tentativas de previsão sobre o personagem na estreia de O Espetacular Homem Aranha
Fonte: Planet Henderson