Uaréva! Cinema,Uncategorized,Wolverine,X-men Wolverine teria um papel muito maior em X-Men: Apocalypse

Wolverine teria um papel muito maior em X-Men: Apocalypse


men3

A essa altura do campeonato imagino que todo mundo já tenha assistido a nova aventura da franquia X-Men (exceto meus companheiros de site que ainda não viram e por isso ainda gravamos um podcast sobre isso). Quem não assistiu, óbeveo, spoilers à frente.

Bem, no novo filme dos mutunas, Logan tem uma participação curta. Os jovens Ciclope, Jean Grey e Noturno o encontram preso, libertam, ele faz picadinho de soldados e foge do complexo comandado por Stryker. Mas a ideia inicial para o pescador parrudo canadense era muito diferente nos primeiros roteiros, como revelou Simon Kinberg, roteirista do filme, ao Cinemablend:

Sempre houve a noção que nós queríamos o Wolverine no filme. Nós queríamos achar uma forma de incluí-lo no filme, em parte porque Bryan Singer e eu amamos Hugh Jackman tanto. Nós amamos o personagem, óbvio, e ele é uma parte gigantesca da franquia. Houve várias possibilidades discutidas sobre como Wolverine poderia entrar e sair do filme. Havia uma versão em que ele chegaria em determinado momento do filme e seria como um sargento durão para os garotos e se tornaria o líder deles (nota do Moura: putaquepariu que merda). E nós sentimos que isso tropeçaria no papel da Jennifer Lawrence no filme, de se tornar a líder (nota do Moura: que também é uma merda).

X-Men-Apocalypse-Trailer-Mystique-Suit

Quando nós estávamos novamente fazendo o brainstorm do script, nós sabíamos que os garotos seriam capturados, ou que vários de nossos personagens principais seriam capturados e levados a algum lugar. Então pensamos que seria interessante levá-los ao lago Alkali, e que eles naturalmente iriam, potencialmente… o programa Arma X seria ali, e talvez isso daria uma oportunidade para encontrar o Wolverine.

Lendo isso, eu só posso dizer GRAÇAS A ODIN.

Caras, não é segredo pra ninguém que eu acho a coisa mais irritante do mundo essa obrigação do Bryan Singer de sempre eleger o Wolverine o foco de todos os filmes dos X-Men. Os três primeiros (eu sei que o 3º não é dele, mas ele já havia cimentado Logan como protagonista da franquia) são filmes do Wolverine que usam Ciclope, Jean, Tempestade e os demais mutantes como coadjuvantes.

08-x-men-2-ibaldomarcel-blogspot-com_

Depois de um filme horroroso que era só dele – e nesse resolvem entupir de outros personagens – apenas First Class, não dirigido pelo Singer, conseguiu se desvencilhar do carcaju sanguinolento, com apenas uma brevíssima participação.

X-Men_First_Class_Hugh_Jackman

Mas bastou Singer voltar para a baila que tava lá o Wolverine no centro do pôster e do filme, mesmo que o personagem dele sirva mais como MacGuffin do que realmente como protagonista. Singer não entendeu (ou simplesmente quis mudar) que o foco desse novo momento dos X-Men eram Xavier, Magneto e Mística, e voltou pra velha fórmula de enfiar o mutante canadense no centro da tudo, DE NOVO.

X-Men-Days-of-Future-Past-Full-Cast-Promo-Photo.0.0

Incluí-lo novamente com papel maior que os demais nesse último filme seria, além de estragar o plot da Mística e sua redenção em relação à linha do tempo original, tirar novamente os holofotes dos outros personagens e atestar que Singer não consegue contar uma história dos X-Men, apenas do Logan. O papel ficou ótimo, dentro do cabível, numa cena muito boa e com o personagem MUITO fiel ao que ele é.

xmen0002

A ideia idiota que o Singer tem de colocar o Logan como protagonista e LÍDER dos X-Men descaracteriza totalmente o que o personagem tem de melhor: ser um outsider violento e mal humorado.

Thomas_Logan_004

Nós falamos sobre Wolverine no Podcast Uareva 231.

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post