Uaréva! Batman,Cinema,DC,DC Comics,Moura,Superman Universo DC mais heróico e menos Snyderiano? Vai ter sim.

Universo DC mais heróico e menos Snyderiano? Vai ter sim.


Como todos sabem, a baixa receptividade da crítica e a bilheteria abaixo do esperado de Batman V Superman criou uma dança das cadeiras dentro da Warner em relação aos filmes da DC, blá blá blá, whiscas sachê.

NEPSevjI26wrSV_2_b

Acontece, resumidamente, que Zack Snyder, que até então era o pica da parada e tinha controle da organização desse universo, aparentemente perderia um pouco de poder quando o Batman Ben Afleck ganhou a posição de produtor executivo do filma da Liga da Justiça, e agora está praticamente oficializado que ele não apita mais, pois Geoff Johns e Jon Berg assumiram o controle da recém criada divisão DC Films.

batman-vs-superman-comic-con-trailer-dawn-of-justice47.02-PM

A pá de cal sobre a cabeça do Snyder foi  a resposta de Johns a uma entrevista, quando perguntando sobre qual caminho o Universo DC nos cinemas deveria seguir daqui por diante: “Esperança e otimismo”.

Durante a conferência de imprensa que deveria discutir o Rebirth da DC, Geoff Johns falou sobre o Superman:

“Eu acho que as pessoas cometem um erro quando dizer que o Superman não é relacionável porque ele é muito poderoso. Você tá de sacanagem? Ele é um caipira do Kansas que se muda pra cidade grande e só quer fazer o melhor que ele pode com o que ele tem. Ele é o personagem mais relacionável que do mundo!”

QUE COISA ANIMADORA MEU JESUS PAI AMADO

Caras, eu curto muito a DC, sempre preferi os heróis da editora aos da concorrente. Mas não consegui (e olha que tentei muito gostar de Man of Steell) me conectar ou me envolver com o Universo DC do cinema que o Snyder está propondo. A visão que ele tem sobre os personagens é muito diferente disso que o Johns comentou.

henry_cavill_batman_v_superman

Ele tornou Clark Kent um personagem menos relacionável ainda do que já se considerava. Não sei se a ideia era que se ele fosse menos escoteiro e mais mudafucka criaria uma maior simpatia do público atual com o herói, mas tudo que o diretor conseguiu fazer foi torná-lo um personagem antipático e totalmente vazio. Tudo que o Superman não é.

Tanto em Man of Steel quanto em BvS é citado que o símbolo do Super é de esperança, mas isso em momento nenhum é VISTO no filme. O personagem não representa isso, por mais que o diálogo tente te dizer que sim.

Quer fazer um teste? Escreva Superman Cavill no google e clique em imagens. Não tem UMA imagem do herói sorrindo. Ele está sempre com a cara fechada, com ar de malzão. Inclusive nas cenas de resgate ou salvamente que o azulão faz durante ambos os filmes, ele parece realmente incomodado, como se estivesse cumprindo uma obrigação não desejada. Certamente uma decisão do Snyder.

Wes for Publicity
Nesse vídeo já manjado, mudaram só os filtros de MoS e veja como já muda muito da percepção do personagem:

Geoff Johns dizer que esse universo precisa ter otimismo é realmente um alívio para mim, como fã da DC. Talvez finalmente o S que Henry Cavill está ostentando no peito passe a significar esperança.

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post