O site Comic Book Resources confirmou a produção de uma animação de Garfield pela Alcon Entertainment, a empresa por trás da próxima sequência de Blade Runner. A ideia da produtora é fazer uma franquia de filmes em CG do personagem de quadrinhos de Jim Davis. que participará da produção como produtor executivo junto com John Cohen ( “Despicable Me”, “The Angry Birds Filme”) e Steven P. Wegner ( “Racing Stripes”, “The Book of Eli”). O filme ainda não tem previsão de lançamento.
Garfield estreou em 1978 em tiras de quadrinhos, as histórias mostravam um gato laranja cínico, preguiçoso e comilão e suas interações com seu dono, Jon Arbuckle, o cão Odie e outros personagens como Nermal e Arlene , seu interesse romântico. Com séries animadas de televisão, jogos de videogame, filmes para home vídeo ou live action, o personagem ganhou grande fama com o passar do tempo e é bem natural ainda quererem explorar sua imagem – um tanto desgastada depois dos sofríveis filmes com atores reais.
Eu sempre gostei da ideia do Garfield de crítica e cinismo, sua frase bordão “eu odeio segundas-feiras” é clássica e fico até animado (hein? hein?) em ver uma nova animação dele. Pena que as animações em 2D já estão em desuso no cinema, que prefere agora tudo com computação gráfica para chamar a atenção da garotada. Não sei se com tantos filmes de heróis e outras coisas aparecendo ai ainda se tem público para o velho gato preguiçoso, só esperar para ver mesmo no que vai dar. Fiquem agora com as “rapidinhas do Garfield” (não, não é o que você está pensando)