Já a um bom tempo nós do Uarévaa falamos sobre a influencia benéfica que a simbologia heroica pode ter na nossa vida e sociedade. Desde posts até um podcast dedicado ao tema, apoiamos – dentro do bom senso, claro – atitudes positivas utilizando o universo dos heróis. E hoje, venho falar de um documentário que busca mostrar de fato como essa influencia pode funcionar e ajudar pessoas.
Ícone cultural, o Batman se instaurou na mente de seus leitores como um verdadeiro combatente do crime, mas, indo além dessa visão, seu lado filantropo e altruísta estimula pessoas ao redor do mundo a superarem momentos difíceis e obstáculos, ligando gerações através de sua essência.
É esse viés que o diretor e roteirista Brett Culpis busca com seu documentário Legends of the Knight, que mostra como o personagem tem influenciado uma comunidade de fãs, que transformaram suas vidas com a influência deste símbolo.
Uma criança lutando contra leucemia, um terapeuta que usa os quadrinhos em suas consultas até um homem que cruzou o seu pais em um Batmóvel de verdade. O documentário mostra o que nós sempre falamos aqui: o poder da inspiração que os super-heróis tem, que pode levar pessoas a se engajar e mudar outras vidas.
Segundo o Brainstorm9, “o projeto foi colocado em prática, em parte, por colaboradores que apoiaram a produção através da plataforma Indiegogo no ano passado. Agora recebe financiamento coletivo via Kickstarter. O diretor, Brett Culp, espera terminá-lo a tempo da Comic Con, que acontece em San Diego durante o mês de Julho”.
“AS HISTÓRIAS MAIS IMPORTANTES DO BATMAN NÃO ESTÃO NOS QUADRINHOS OU NOS FILMES. ESTÃO COM AS PESSOAS PARA QUEM ELE SE TORNOU UMA ESPERANÇA”.