Segundo o site oficial dos personagens:
Dinamite e Raio-Laser são amigos e colegas de classe em uma escola de super-heróis. Sim, há uma escola de super-heróis no mundo de Dinamite e Raio-Laser. A razão disso é que no mundo deles, hora ou outra, sempre surge um cientista louco a fim de dominar o mundo, um gigantesco monstro-lagarto do meio do oceano ou até mesmo alguma entidade diabólica do plano infernal.
Dinamite [asism como o Batman] tira qualquer coisa que precise de trás das costas; é virtualmente indestrutível, resiste a quedas, cortes e ferimentos sem se machucar, tem humor irreverente e desconcertante. À primeira vista, com seu chapéu Fedora, gravata listrada e biótipo franzino, Dinamite parece deslocado num mundo de heróis de capa e collant. Engano comum, pois “Dina” merece seu posto em meio aos futuros defensores do mundo. Quem mais tem o poder de resolver problemas com ferramentas providencialmente retiradas do nada? Filosofia de Vida: “Não deixe que uma bigornada na cabeça tire o sorriso do seu rosto”
Raio Laser tem diversas formas de combate desarmado e controle do chi; engenharia e pilotagem de robôs Mecha. Impulsivo. Eficiente. Letal. Assim é Raio Laser. Ou como ele imagina ser. Esse aprendiz de super-herói se gaba de seus apetrechos tecnológicos e de sua maestria nas artes marciais, mas tanta presunção causa verdadeiros desastres, que vão de destruição de patrimônio público a baixa popularidade entre as heroínas. Filosofia de Vida: “Nada pode deter o Laser. Em fração de segundos ele pode viajar pelo espaço e atravessar qualquer barreira. Assim como eu.”