Comemorando o dia dos namorados atrasado no Uarevaa (já que também não fazia idéia do que escrever na semana dos solteiros), decidi escrever sobre filmes que falam sobre o amor, sobre esse sentimento lindo que nasce no coração dos trouxas, e que em alguma hora, seja no passado, presente ou futuro (quem sabe) elas te obrigaram a ver esse filme, mesmo que você não esteja com saco algum para assistir.Afinal, tem certas coisas que você só atura porque realmente gosta de alguem.
Bonequinha de Luxo: O filme do Blake Edwards (idealizador da Pantera Cor de Rosa) ainda é um dos filmes que seduzem o imaginário feminino, não tanto com a força de antigamente, mas ainda impõe respeito entre as mulheres e entre os cinéfilos.O filme conta a hsitória da garota do interior que muda pra cidade grande, vira mulher de mafioso, protistuta, e acaba se relacionando com seu vizinho escritor.
Love Story: É basico, pensou em filme romântico, pensou em Love Story, filme que provavelmente seus pais (e o Freud) devem ter visto no lançamento na decáda de 70 junto com a gatinha que eles estavam desenrolando, baseado no best seller da época.Não faço ideia da história, mas sei que a mocinha morre no final.
Dirty Dancing – Ritmo Quente: Se antigamente era Bonequinha de Luxo, hoje em dia é Dirty Dancing, classico da Sessão da Tarde que mostra a irmã nariguda do Ferris Bueller (SALVE FERRIS!) indo para uma colônia de férias que encontra o dancarino e se apaixona, e o resto vocês já sabem.
Lagoa Azul: Nenhuma mulher te obrigou a ver esse filme mais de uma vez, mas a sádica da Globo sim.
Coincidentemente, descobri que a versão Brookie Shields na verdade é um remake de outro Lagoa Azul, filme de 1949, dirigido por James Hayter (que foi diretor e roteirista até de filmes do Alfred Hitchcock), que inclui até luta corpo-a-corpo contra um polvo gigante.
Lambada, a Dança Proibida: Postei isso pra ter uma desculpa pra postar Kaoma no post.Ainda custuma passar no SBTeta.Afinal, a recordação estará com ele aonde for…
Mas não sou escroto, também está aqui o trailer do filme, pra te lembrar que as vezes o que é tosco também pode ser foda.
Uma Linda Mulher: O grande filme romântico dos anos 90, que trouxe Julia Roberts ao mundo, que complementa e se inspira em Bonequinha de Luxo.
Scott Pilgrim contra o Mundo: Não gosto da HQ e acho que é o filme mais chato do Edgar Wright, mas como há gosto pra tudo nesse mundo, esse aí é um filme romantico para a geração hipster,geek (odeio essa classificação), leite-com-pera-e-ovomaltino de hoje em dia.O bundão do Michael Cera tem que cair na porrada com 7 caras para namorar uma vagabunda que quer mudar de vida, mas como essa vagabunda é interpretada pela Mary Elisabeth Winstead, o que faz automaticamente tudo valer a pena.
Bem, acabou por hoje, proxima semana tem mais.Fui!