Uaréva! Arcade Noé,Games,PS3,PSN,Sony,Vini PSN volta mas o tombo para a Sony foi grande!

PSN volta mas o tombo para a Sony foi grande!

Parece brincadeira, mas não é. Depois do ocorrido com o ataque a PSN, parece que o grupo Anonymous resolveram hackear essa coluna também. Passei 1 mês inteiro resolvendo o problema do firewall, acertando todos os recursos de segurança e finalmente consegui fazer com que a coluna voltasse a normalidade e… tá bom, eu não escrevi mais nada pra coluna por causa de outros trabalhos, não foi vagabundice da minha parte tá?
Vai ver que esse lance aí da “Lady Murphy” afetou tudo aqui também…
Vamos logo então ao post!


Como parte do balanço e das projeções de ganhos que a Sony projeta todo mês, a empresa estima que o ataque realizado em Abril à PSN (PlayStation Network) teve um preju (estimado) de 14 bilhões de ienes, ou seja, US$ 171 milhões.

Este custo estimado inclui o programa de proteção aos clientes e de suas informações pessoais contra roubo, a “Welcome Back” do programa, de apoio ao cliente, melhoria de segurança de rede, especialistas jurídicos, bem como o impacto sobre os lucros devido à diminuição de receita futura.

Até agora, nós não temos recebido relatórios de problemas que confirmem o roubo de identidade dos clientes, nem má utilização de cartões de crédito devido ao ciber-ataque“, disse a empresa. “Essas são as variáveis​​-chave, e se isso não mudar, os custos podem variar.
Além disso, ações judiciais coletivas foram movidos contra a Sony e algumas de suas subsidiárias, referente a violação de dados, no entanto, essas estão todas em fase preliminar, por isso não é possível incluir isto nos resultados de previsão para o ano fiscal, que, no caso da Sony, termina em 31 de Março de 2012.

A empresa vai apresentar resultados para o ano fiscal de 2011 nesta quinta-feira.
 
 
O ataque, um dos piores já sofridos por uma empresa, deixou a PSN fora do ar por quase um mês e agora está voltando à vida aos poucos, para o alivio de milhões de jogadores.

Essa volta está ocorrendo gradativamente e a Sony espera estar com tudo operante até o final deste mês. A PS Store ainda não voltou a funcionar, mas a empresa diz que quando ela voltar, será totalmente seguro realizar transações via cartão de crédito, pois ela terá a adição de tecnologias avançadas de segurança, monitoramento adicional de software e testes de vulnerabilidade à invasão, além de níveis mais elevados de criptografia e firewalls adicionais.

Alguns jogadores brasileiros ainda reclamam que não conseguiram logar. Não sei se é esse meu caso porque ainda não tive tempo de acessar para fazer a verificação, nem o download da atualização.

Na América já tá tudo balinha e os jogadores já começaram a recolher seus bônus pelo tempo que a rede ficou offline.

A dica é que se você vai logar pela primeira vez a principal preocupação e a 1ª coisa a ser feita é trocar a senha de acesso. A Sony garante que a rede está voltando mais segura do que nunca, e a troca de senhas é algo fundamental neste processo.
 
 “Nós garantimos também”.

 

Por enquanto, a PSN está operando com as seguintes funcionalidades:

  • Modo online para todos os jogos de Playstation 3 e do PSP. 
  • Playback de conteúdo de vídeo alugado no Playstation 3, PSP e MediaGo. 
  • Music Unlimited via Qriocity no Playstation 3.* (dependem da disponibilidade regional dos serviços) 
  • Acesso a serviços de terceiros, como Netflix, Hulu, Vudu e MLB.tv.* (dependem da disponibilidade regional dos serviços) 
  • Categoria “Friends”, incluindo Lista de Amigos, chat, comparação de troféus, etc. 
  • Playstation Home.

Para compensar a Sony ainda disponibilizou uma lista de 5 games, dos quais 2 poderão ser baixados totalmente de graça pelos jogadores. São eles:

 
InFamousCom o lançamento em breve do volume 2 desse jogo, o game é uma boa pedida para quem ainda não jogou.
LittleBigPlanet Este é bem famoso e muita gente já conhece. O game permite que o jogador crie fases, cenários e regras, podendo compartilhar suas criações com os demais jogadores online.
Dead Nationé um game de zumbis com muita ação! Ele não foi lançado em disco, mas possui gráficos excelentes para um título comercializado digitalmente.
Wipeout HD/FuryRemake em alta definição do clássico game de corrida espacial Wipeout, onde o objetivo é vencer corridas que rolam em pistas altamente psicodélicas.
Ratchet and Clank: Quest for Booty – (só na Europa)
Super Stardust HD – (América do Norte e Alemanha)

Além de tudo isso, a Sony ainda vai deixar disponível gratuitamente para todos os usuários, por um período de 30 dias, o serviço da Playstation Plus como uma degustação. A Plus é uma versão paga da rede PSN, onde os usuários poderão jogar online e ter acesso antecipado a demos e conteúdos exclusivos. Para quem já era assinante, ganhará dois meses de serviços grátis.

E para vocês, a PSN já ta rodando legal?

“Meu PSN (lê-se PêSsNi) sempre funcionou legal, hãn!”


Fonte: G1 e Sony
 
 

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post