Uaréva! Arcade Noé,Dead Island,Games,Luiza Gottschalk,Vini,Zumbis Um trailer fodástico, o fim das guitarras de plástico e a gata dos games

Um trailer fodástico, o fim das guitarras de plástico e a gata dos games

Bom, como ninguém se manifestou sobre a periodicidade dessa coluna no blog no último post e já que estamos falando de games, ou seja, de tecnologia, coisa que evolue muito rápido e absurdamente possui informação quase todos os dias, achei que seria legal manter uma coluna com pelo menos dois ou três posts por semana.
Fora o fato de não ter mais tempo para pesquisas da minha outra coluna (da qual ainda não tenho certeza que continuará) e nem pro meu próprio blog que tive que dar um tempo, ainda contando com a ajuda dos outros membros desse blog safado, vou dar continuidade a pelo menos essa que trata de um assunto bem legal e meio defasado por aqui, GAMES!
Então é isso. “Estarteia” aí e divirta-se… se for capaz.

Duas notícias bombaram nessa semana na internet, das quais não poderia deixar pra depois. A  primeira é sobre o trailer de Dead Island. Um vídeo fantástico de um game desenvolvido pela empresa polonesa Techland e que fala sobre a nova febre do momento: ZUMBIS!
Sem dúvida é um dos melhores trailers de games já produzidos no mundo! Simplesmente ficou muito fodaço!!! Confira comigo no replê:

O jogo Dead Island é um survival de horror envolvendo uma infestação de mortos-vivos num resort  Papua, Nova Guiné e a diferença de tantos outros games ou filmes sobre o assunto é justamente o cenário.  Nunca tinha visto algo (tirando o final de Madrugada dos Mortos) algo relacionado à praia ou a uma ilha.
Nesse jogo, tendo em vista o cenário, o jogador tem que se virar para matar os zumbis com o que tiver a mão. Cadeiras, garrafas, pedaços de pau, machado, etc. até porque não há nenhuma loja de armas e munição num resort.
Serão vários personagens para os jogadores escolherem, como a família que aparece no trailer ou até um  rapper chamado Sam B. Segundo a desenvolvedora do jogo, Dead Island trará elementos de RPG, como skill trees e leveling, com visão em primeira pessoa e multiplayer cooperativo para quatro jogadores.
Esse projeto também retornou dos mortos, pois surgiu em 2007 e “morreu” por falta de alguém que produzisse e disseminasse ele. Será distribuído pela Deep Silver e tem lançamento previsto ainda para este ano, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

A segunda triste notícia é que os guitarristas de plantão terão que aposentar suas guitarras de plástico. Pelo menos aqueles que jogam Guitar Hero. 
A Activision anunciou que as séries Guitar Hero e True Crime foram canceladas e não devem ter mais jogos. Isso aconteceu devido ao péssimo desempenho de Guitar Hero: Warriors of Rock, que vendeu apenas 86 mil unidades em sua primeira semana nas prateleiras – comparado a 1,5 milhão de unidades de Guitar Hero III. Junto com a série, suas franquias derivadas Band Hero e DJ Hero também foram canceladas.
O suporte com DLCs continuará ainda por tempo indeterminado e os lançamentos previstos para fevereiro serão lançados. No entanto, a produção de novas unidades dos jogos e dos periféricos foi parada, de modo que o jogo deva ficar cada vez mais raro. Ou seja, corra pra comprar a sua guitarra, se ainda não tiver uma! Pelo menos é isso que eu vou fazer…

 
E pra matar as saudades dos nerds de uma das maiores musas gamers do Brasil, Luiza Gottschalk, aí vai um vídeo mííííítico que fala sobre a estreia do X-Box 360 no Brasil e a mesma lenga-lenga sobre pirataria e impostos que vem desde aquela época!
Curtia muito o Combo, Fala mais Joga, mas sempre achei uma ideia de girico colocar alguém pra ser entrevistado enquanto jogava. Geralmente não saía nada que preste…
 

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post