Uaréva! A Verdade Está Algures A verdade está Algures

A verdade está Algures

Google pode sofrer ação antitruste

A Verdade,
Por Geek

A Microsoft, que já foi acusada de monopólio e sofreu ações antitrustes no passado, agora pode se sentar no banco de acusação contra sua concorrente Google.
O site The Inquirer afirma que depois do lançamento do navegador Chrome, a Microsoft pode tentar levar a rival ao tribunal alegando monopólio.
Fontes internas afirmam que a empresa está observando de perto o desenvolvimento do novo lançamento e vendo se existe qualquer medida legal que possa ser tomada. A Google, entretanto, vem tomando todas as precauções necessárias para que isto não aconteça. Ao instalar o navegador, a Magnet constatou que antes mesmo de apresentar sua interface Chrome pergunta se o usuário deseja utilizar o sistema de busca da Google ou de alguma de suas concorrentes, entre eles o Live Search, da Microsoft.
A Google começa a ser vista como uma empresa de grande porte e depois de ser adotada com entusiasmo pela comunidade “geek”, começa a sofrer com desconfiança dos usuários e medo de que se torne mais uma empresa “maligna”, mesma alcunha dada à Microsoft.
A respeito disto, Dana Blankenhorn, colunista da ZDNet, expressa sua opinião em um novo artigo, ponderando que assim como aconteceu com o Wal-Mart, que em 1980 surgiu do nada e dominou um mercado e com a Microsoft, que enfrentou o monopólio da IBM e se sobressaiu, é natural a mudança de perspectiva do público para uma empresa – uma reflexão interessante.
Para Blankenhorn, todavia, Chrome foi criado com intenção de aumentar o mercado, apostando em nichos importantes como o aumento do uso de Javascript e defesa contra malware. Sua natureza não proprietária e de código aberto permite que o programa seja adaptado até mesmo por outras empresas, algo que pode aumentar o porte não apenas da Google, mas de qualquer outra, uma maneira inteligente de fugir do rótulo de monopolista.
O site The Register propõe utilizar a história em quadrinho criada pela Google para antecipar o lançamento do Chrome, alterando o texto inseridos nos quadrinhos com o mote de “o que eles realmente quiseram dizer”, rendendo amostras exatas desta mudança de perspectiva comentada pela colunista da ZDnet.

A verdade,
Por Algures

Bom, essa conspiração não é tão secreta, então é possível que você já saiba. E se não sabe, deveria saber, porque é óbvio. O Google quer dominar o mundo!

Claro, nesse exato momento você pode estar pensando “Algures só pode estar louco!” Se você está pensando nisso, é porque eles já pegaram você também. Mas talvez não seja tarde demais.

Bom, todos sabem que o Google hoje é uma das maiores empresas do planeta, e praticamente domina a web: Tem o mais popular site de busca, o mais popular site de vídeos, o mais popular serviço de e-mail, o mais popular programa para ver mapas, o mais popular programa para ver fotos, uma das redes sociais mais populares e por aí vai. Além disso, lançou recentemente um navegador de internet que teve recorde de downloads.

“Bom, Algures, todo mundo quer ser o mais popular pra ganhar dinheiro, certo?”

WROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGGG!!

O Google nos provê tudo isso e muito mais DE GRAÇA! Isso mesmo! Sem você pagar um tostão!! Claro, pra você que está acostumado a conseguir tudo de graça pirateado e baixado na internet, principalmente suas pornografias envolvendo zoofilia, nem deve ter percebido isso, mas diferente daquilo que você baixa e que não é de graça, os produtos do Google são feitos para serem distribuídos gratuitamente.

“Mas e o que eles ganham com isso, se ninguém paga pelos produtos deles?”

Ora, e não é óbvio? Liberando seus produtos gratuitamente e com qualidade melhor que os serviços pagos, o Google passa a mostrar para a pessoas que elas não precisam pagar por um bom produto, e começam a usar cada vez menos o dinheiro. Quando começam a usar cada vez menos dinheiro, a sociedade começa a perder aquilo no qual se baseia, ou seja, no lucro. Sem lucro, ninguém ganha nada, ninguém é melhor que ninguém, ninguém ganha mais, ninguém ganha menos. O comércio deixa de existir, a moeda deixa de ser cunhada, as pessoas passam a adquirir produtos pela internet e não precisam mais sair de suas casa. Em resumo, é o fim da civilização como a conhecemos.

E quem irá reger essa nova realidade após o armagedon silencioso? Ora, o Google, é claro! Ou você acha que o mecanismo de busca é apenas “muito bem bolado”? No melhor estilo Hal, de 2001, o Mecanismo de busca do Google é na verdade uma inteligência artificial que está na internet, vigiando nossos passos, querendo saber o que gostamos, com quem andamos, o que fazemos.

O Objetivo? Nos dar tudo o que queremos para que não questionemos a nova sociedade, para que possamos comprar sem sair de casa, para que tudo o que quisermos possa ser adquirido sem custo nenhum, para que não precisamos treinar beijo para impressionar uma garota, para que todo mundo possa fazer arte, para que não haja mais acidentes, nem tragédias, nem mortes, nem maldade.

Está vendo onde quero chegar??? Nossa sociedade vai se tornar uma Utopia, onde tudo é perfeito e NADA acontece! A ascensão do Google tem que parar antes que seja tarde demais!!
Bill Gates está certo! GOOGLE IS EVILLLL!!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post