SHAKE AND BAKE

Oláááá queridosss leitores…. Eu sei, eu sei…. to sumida. Mas esse fim de semana eu decidi não trabalhar, sendo assim estou de volta com a minha coluna… e hoje não vou falar de lançamento nenhum e muito menos do Batman, vou falar de um cláááássico do mundo nerd, e hoje eu não estou sozinha…
…Tcharam!! Sim, pequenos e pequenas, eu mais uma vez apareço pra dar os meus pitacos nesse espaço cheiroso e fazer mais uma vez a fusão das colunas formando o “SHAKE AND BAKE!!” vamo que vamo…
Pois é uarevianos queridos… devido a programação do fim de semana, eu e o duende resolvemos assistir um filminho na sexta-feira… depois do trampo corremos pra locadora e alugamos 3 lançamentos supimpas… quando estávamos quase saindo a moça da locadora disse: “ ei, hoje tem promoção… aluga 3 e o quarto é de grátis….”! olhei pro Duende ele olhou pra mim e eu disse: “vai lá.. escolhe!!”
Há! Não tive dúvidas meo povo…sai andando pelos corredores em busca de alguma coisa bacana (não, não o da Leila Lopes que é uma porcaria gente..não perca seu tempo) então como se eu tivesse levado um tapa do meu Rodie protetor (sim, Rodie! pq quem tem anjinho da guarda é gay) eu viro o rosto e o que eu vejo? MOOORRTAL KOOOMBAATTT!!!
Yeah galerinha…. aquele clássico de 1995…não pensamos 2 vezes e levamos na hora!! Chegando na minha casa, deixamos os lançamentos de lado e seguindo a vontade dos nossos coraçõeszinhos nerds colocamos Mortal Kombat pra rodar… mas não sem antes preparar umas tranqueirinhas pra comer pra acompanhar a sessão dvd…. e enquanto eu estava na cozinha… eu escuto o primeiro… “ Test your Might”…
…eu confesso que me emocionei e voltei no tempo, lembrei do CD da trilha sonora que tenho aqui, ouvia tanto que até Papai Duende levava no carro!! Bom enquanto o rango num chegava eu ficava lembrando disso aqui ó….

Ok… Pingüim de volta na sala, cheiaaa de tranqueiras… “Duende põe um suco ai pra gente??” … Bora assistir o Filme?? Er… ainda não…
…er…então eu como todo cara legal que se preze tomei a liberdade de agitar o suco e…Splaaaaaasshhhhhh…foi suco de manga pra tudo qué lado!! Totalmente encharcado, boné, munhequeira, braços…óia foi uma lambança que só vendo…rs..depois que a Pin me socorreu começamos a ver enfim, o filme!
Então quando achei q não havia mais esperanças…. eu finalmente consegui apertar o play… E começa a sessão nostalgia!!!
Mortal Kombat, foi lançado em 1995 , e é pra mim uma das melhores adaptações para o cinema de um jogo de videogame… Ele foi lançado 1 ano depois do fraco Street-Fighter, que pra mim só se salva por causa do Van Damme, e 2 anos depois daquele Mario Bros horroroso.Dizer que o enredo do filme é fiel ao videogame é chover no molhado… apenas algumas coisinhas foram mudadas mas foram muito bem vindas para o sucesso do filme.
Já vou me adiantar aqui e falar também que a trilha sonora feita especialmente para o filme é perfeita! Tem o peso do Metal, o balanço clássico dos “Puts-Puts” e algumas baladas que caem como uma luva para certas cenas da adaptação. Mortal Kombat consegue ambientizar o filme com as músicas de um jeito que consegue como poucos empolgar quem ta assistindo…
Pra quem não sabe ou não lembra, porque eu o Duende lembrávamos de tudo… na história Shao Kahn, imperador de Outworld, deseja conquistar a terra, mas pra isso seus guerreiros, após vencer 9 seguidos, precisam vencer o décimo Mortal Kombat contra os guerreiros da terra. Logo no início somos apresentados aos principais lutadores do torneio… Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade e ao responsável por guiar os três nesse combate… Lorde Raiden…. Mais alguns minutos de filme e conhecemos Shang Tsung, Kano e os que pra mim são os melhores personagens do videogame e do filme… Sub-zero e Scorpion… todos esses caracterizados de forma impecável pelo roteiro e pelos respectivos atores.
Lembro que da primeira vez q eu assisti, eu dei duplos twists carpados quando vi o Scorpion saindo daquela porta… e fiquei só esperando pela hora em que ele iria dizer: “Get over here”!!!
Bom, eu lembro que quando eu era um duendinho e fui ver no cinema a minha vontade era de levar um controle e jogar ali junto…fazer Fatality e tudo mais!! Vibrei vendo a Luta entre Scorpion e Johnny Cage…cara o que era aquilo? A velocidade dos golpes e as tomadas de câmera nos passavam a impressão de porrada mesmo, rolou até umas bicas do Scorpion na câmera!! Animal!!
Ahhhh, as lutas… impossível falar de Mortal Kombat, sem dar uma atenção especial as lutas… Combates clássicos do game foram encarnados na telona, com golpes que qualquer um que já tenha ao menos tentado jogar o game já usou… como o já citado monstrinho do Scorpion, bolinha de gelo do Sub-zero, os bicos no ar do Liu kag, a chave de perna da Sonya entre outros…. Tudo isso acompanhado de frases clááássicas como … “Finish Him”, “Flawless Victory” e até um “Fatality”… E os cenários??

Sim, sim, estão todos lá…os cenários rústicos, escuros e sombrios acompanhados do melhor “Puts-Puts” que eu já ouvi, mais precisamente a trilha da luta entre Liu Kung e Reptile…fantástico, duvido que você nerdzinho não ficou todo arrepiado nessa parte…avá…eu fiquei!!! Aliais os ninjas do filme são feitos pelo mesmo “lutador”…só mudando o estilo de luta para caracterizar os personagens…..eu particularmente fico em dúvida entre qual é melhor entre os estilos de luta do Scorpion e Reptile!! o Scorpion é um ninja clássico, rápido bagario, mal ao extremo e luta de um jeito mais agressivo!! o Reptile já mostra um estilo de luta mais animal mesmo, com golpes aleatórios de mãos e pés…mas também não deixa de ser mal pacas e violento…hum..sei lá..os dois são fodas!! O Sub-zero sacaniaram, a luta dele num durou 2 minutos meo…argh!
Hahahaha… eita que esse Duende é um fãzaço de MK mesmo!!! Vou te contar que perdi de longe pra ele na disputa de quem sabia mais falas do filme… Bom, pra época que foi feito, esse filme é extremamente bem feito.. lutas muito bem ensaiadas, efeitos especiais…. foram poucos, mas os que aparecerem no filme foram muito bem feitos… e as tomadas de câmera foram todas excelentes… Bom pra vocês sentirem um gostinho do que a gente sentiu na sexta… assiste o vídeo ai…

Então 101 minutos depois do acidente com o suco de manga… terminamos de assistir o filme com uma saudade imensa desse joguinho clássico… que foi o primeiro jogo que eu tive quando meu irmão comprou o play 1… até hoje não sei como mamãe pingüim e várias outras mães deixavam a gente jogar esse jogo tão educativo quando éramos pivetinhos….. mas ainda bem que deixavam…. Mortal Kombat é um game foda e sua adaptação pro cinema é com certeza um filme essencial para a dvdoteca de qualquer um que diz que curte esse game… é uma pena que nos outros 2 filmes que fizeram sobre o jogo após esse não conseguiram manter o mesmo nível do original… pois o game certamente tinha material para uma trilogia de qualidade.
A saudade foi tanta, que no outro dia corremos pra ligar o Wii pra jogar Mortal Kombat Armageddon…. só pra ter o gostinhoooo de ver todos os personagens em ação de novo!!
Nota 9…. não sei explicar porque… mas não acho q mereça 10!
O Filme é a melhor adaptação de um game feito para as telonas…trilha FODA! Tomadas de cena geniais pra mim…nota 9.5 tiro meio ponto pq a Kitana (aahh Kitana) aparece pouco!

Bjusss queridos…. e vou tentar aparecer semana que vem!!
E pra encerrar a minha participação aqui eu gostaria de dizer….
‘LET´S DANCE”

Pin e Duende!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

PalhetadAPalhetadA

Richie Kotzen (1971)….quem? Guitarrista, cantor e compositor. O cara é famoso desde os seus 18 anos de idade! Pois é…o cara também ficou conhecido por