Moura em Série

Freud em Série aqui hoje, galera!!!

Má Cuma? Essa coluna não é do Moura? Sim meu caro leitor uarévaaiano, Moura em série é do Moura e continua sendo, mas hoje eu peço licença ao meu camarada pra meter o bedelho aqui, e falar da estréia de ontem de uma nova série, Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

Cara, sinceramente, eu gostei da bagaça. Não tava esperando grandes merda não, nem tinha muita informação sobre a série e, talvez por isso, tenha sido uma boa surpresa. O piloto teve bastante ação e achei a série promissora.

Lembro da Sarah Connor musculosa em T2 e a atriz da série não cumpre esse requisito, mas gostei bastante da atuação dela sem falar que no visual ela é bem mais agradável que a Linda Hamilton, hehehe….

A estória começa em 1999 após os eventos do segundo filme da série e não fica recapitulando o que rolou antes não, parte direto pra continuação da estória dos filmes, mas mesmo se voce é um herege e não viu os 2 primeiros filmes deve entender a estória numa boa. Claro que quem viu os filmes tem atrativos a mais, como reconhecer várias cenas cráááássicas da série como a fala “Venha comigo se quiser ficar vivo”, os exterminadores simulando vozes de outras pessoas, o efeito especial da viagem no tempo e a cena do exterminador roubando roupas de algum babaca.

Se voce não viu e prefere não ler nada antes de conferir, anote ai que os horários de exibição no Warner Channel: Terças (22:00h), Quartas (0:00h), Quintas (13:00) e Domingos (22:00h). Ainda dá pra pegar a reprise do episódio piloto no domingo. Se voce não tem tv a cabo nem é um safado que baixa episódios na internet, espera sentado o dia que isso vai passar na TV aberta ( parece que no SBT comprou, o que garante várias mudanças no horário de transmissão por parte do Seu Sílvio, ahááááiiii!!!). Lá fora já foi exibida uma temporada completa e anunciada sua renovação pra mais uma temporada.

Tá cheio de spoiler ai, macacada, tô avisando, depois não reclama!!!

—————— Spoilers do episódio piloto ——————

De cara já rola uma cena inicial fodona com direito a explosão nuclear e o carai, que ao invés de spoilerzar vou colocar logo o vídeo dela pra entrar no clima (em ingrês mermo, sem legenda nenhuma, se vira ae) .

Essa cena de abertura foi mais pra entrar no clima mesmo, fica relax que o pivete não bateu as botas, hehehe… A estória pra valer começa agora. Sarah Connor e seu pivete são procurados pela puliça depois do merdalhal todo que teve em T2. Eles usam nomes falsos e mudam frequentemente de endereço pra evitar serem achados peluzomi, mas é obóvio que, apesar deles terem acabado com os planos do Skynet em T2 e aparentemente salvo a terra da ameaça das máquinas, não ia demorar muito pra aparecer algum Terminator tentando pela trocentésima vez matar o moleque bobalhão que vai um dia se tornar o tal lider fodão da resistência humana.


Pois então tá lá o muleque em sua nova escola após mais uma mudança, uma thutchuca puxando papo com ele na sala de aula, e entra o professor pra fazer a chamada. John Reese (sim, os nomes fakes que eles usam pra se esconder são simplesmente trocar o sobrenome Connor por Reese… err… GRAAANDE identidade falsa, hein?) responde a chamada.. pra que!!! O professor é um Terminator e tome bala no pivete… A totosinha que tava trocando uma idéia com o John, fica na frente dele, toma os tiros e cai estatelada no chão enquanto o pivete se manda. “Classe dispensada”, diz o exterminador pro resto da turma que está embascada olhando pra ele… afff… Engraçaralho pra cadinho esse robô, hein?

Começa a cráááássica perseguição e o pivete é salvo por quem? PELA TOTOSINHA BALEADA!!! MÁ CUMA? Claro, meu amigo, é uma exterminadora enviada pra proteger ele (acho que eu já vi isso antes….). Resumo da ópera: os dois se juntam à mamy Sarah Connor pra fugir do exterminador e tentar entender porque diabos o Skynet não foi pro vinagre depois do segundo filme.

Lá pelas tantas, Sarah tá de saco cheio de ficar fugindo e resolve partir pra cima e detonar esse “novo” Skynet. O episódio termina então com Cameron (nome da Terminator totosinha, homenagem ao James Cameron) descolando uma máquina do tempo e levando os 3 para o ano de 2007, a fim deles impedirem o Skynet de entrar em operação em 2011.

A exemplo de como acontecem as viagens no tempo nos filmes, os três aparecem então peladôes no meio de uma rua ou avenida movimentada, mas a câmera fidaputa só deixa aparecer os peitinhos do muleke!!! Má que sacanage, Bátima!!! Imediatamente um punheteiro num carro saca um celular e começa a filmar as peladonas, huahahau…. Boa sacada, afinal tudo de inusitado que acontece hoje em dia tem alguem filmando e botando na internet.

Bem, hasta la vista, baby, fim do episódio piloto. Vamos ver terça que vem se o episódio 2 segura a onda.

——————— Fim dos spoilers ———————

É isso galera, pra amanha teremos um Freud explica especial sobre o Homem de Ferro, mas como eu não consegui ver o filme até hoje… Bem… Aguardem…

Abração ai e até mais ver.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post