Uaréva! Cinema Trainspotting 2 – A piração de está de volta

Trainspotting 2 – A piração de está de volta


capa-trainspotting

Em 1996 o diretor Danny Boyle colocou nas telas de cinema um dos filmes mais emblemáticos dentro da temática drogas e claro, do cinema em geral. Trainspotting – Sem Limites trazia o jovem ator Ewan McGregor como Mark Renton, encabeçando o elenco (que inclui o Rumplelstiskin Robert Carlyle) interpretando um grupo de viciados em heroína nos subúrbios escoceses. O filme é um grande retrato da geração clubber noventista e a explosão do consumo da droga na época, e levantou muitas polêmicas quando lançado. Conservadores atacaram Trainspotting alegando que o filme fazia apologia ao uso de drogas (mesmo com cenas que trazem imensa agonia retratando o consumo da heroína).
A trama é baseada no livro de Irvine Welsh, que, curiosamente, está no filme interpretando um dos personagens, Mickey Forrester.

Então, 20 anos depois, eis que Renton e seus amigos estão de volta, novamente dirigidos por Boyle. O novo filme é levemente baseado no livro Porno, a sequência literária de Trainspotting, também escrita por Welsh, que o diretor descreve como “um livro não tão bom quanto o Trainspotting, o romance original, que é uma obra de arte”.

Sem mais delongas, dá um play e tenha um vislumbre do que aconteceu 20 anos depois com aquele grupo de desajustados.

Mesmo com um discurso narrado por McGregor aparentemente mais otimista que a obra original, tratando de superação e recuperação, o trailer mantém o clima do primeiro filme, e a trilha sonora que já tinha um quê indie hipster antes desses termos serem cunhados em nossos vocabulários, será que T2: Trainspotting 2 será uma continuação digna do clássico dos anos 90?

Vamos descobrir em janeiro de 2017.

Ah, e vocês sabiam que no Brasil nós também tivemos nossa própria trama chocante sobre o vício nessa droga?

https://www.youtube.com/watch?v=7MnfGmJisEQ

Heroína é foda.

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post

127 horas127 horas

O ser humano é eternamente pautado por um binômio: coragem e medo. Durante toda sua história esses dois sentimentos o guiaram seja para enfrentar feras