Uaréva! Cinema,DC,DC Comics,Quadrinhos Arlequina e sua turma vem aí?

Arlequina e sua turma vem aí?


Parece que a DC/Warner está realmente apostando suas fichas na Deadpool da editora. A Arlequina, personagem interpretada por Margot Robbie no vindouro filme do Esquadrão Suicida deve ganhar um spin-off em breve, segundo o Hollywood Reporter.

capa

Acontece que a bagaça não deve ser um filme solo, mas sim focar em diversas heroínas e vilãs da DC Comics. Nomes como Batgirl e as Aves de Rapina surgem como os rumores mais prováveis de estarem envolvidos na futura produção.

birdscover

E tal qual Batlfleck abraçou a Morcega e assumiu pra si os próximos filmes do cruzado embuçado, parece que quem resolveu ir atrás dessa produção foi a própria Margot, que se apaixonou pela personagem e já tratou de procurar uma escritora para roteirizar o filme. Se o filme receber um sinal verde da Warner, a atriz também deve assumir o cargo de produtora.

Caras, é cedo pra dizer se vai acontecer ou não, mas acho bem possível que isso role.
Mesmo que Esquadrão Suicida não seja um sucesso estrondoso, é  provável que a Arlequina estoure em popularidade. Ela já é hoje em dia uma personagem alçada a primeira linha da DC, com uma revista que vende muito, tem um visual pop e  uma personalidade divertida e desajustada, a cara da adolescentaiada.

3429636-6924397031-IMG_1
Além disso, o sucesso do mercenário tagarela na FOX abre portas enormes para a personagem, que pode usar da quebra da quarta parede também, além de ter a chance de abusar do humor, non sense e dar um ar mais divertido ao sombrio DCEU.

Inserir outras personagens femininas da editora no cinema é algo bem legal. Além das Aves de Rapina, Hera Venenosa, Mulher Gato, Zatanna e até a Katana, que vai aparecer no filme do Esquadrão podem estar lá.

PHLuzkZffAwaOU_1_l

A possibilidade é animadora, principalmente depois dos comentários do diretor Shane Black de que a Marvel barrou uma vilã mulher por conta da venda de bonequinhos em Homem de Ferro 3. É muito legal ver a DC indo para um caminho inverso da Marvel, que até agora não se agilizou em fazer um filme da Viúva Negra, mesmo ela sendo uma das personagens mais interessantes e queridas do MCU.

Se compararmos, a Mulher Maravilha será o terceiro filme do Universo DC nos cinemas, enquanto a Marvel já tem 13 filmes com personagens masculinos protagonizando,  e só terá uma protagonista feminina no título do filme com a chegada da Vespa, na continuação do Homem Formiga, e da Capitã Marvel, ainda nos próximos anos.

wonder-woman-amazons1

Nesse sentido a Warner/DC se mostra muito a frente da concorrente. Em tempos de empoderamento feminino, em que dois dos maiores filmes de ação do ano de 2015 – e das maiores bilheterias – são protagonizados por mulheres (Star Wars e Mad Max), a casa da Arlequina parece bem mais atualizada com a realidade.

suicide-squad-harley-quinn-margot-robbie

 

Que venha o filme da palhacinha 😉

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post