Uaréva! Livros Editora Avec lança Chevalier e a Exposição Universal

Editora Avec lança Chevalier e a Exposição Universal


capa-lechevalier

E mais um livro chegou as livrarias, estou falando de Le Chevalier e a Exposição Universal uma obra de André Zanki Cordenonsi e publicada pela Avec Editora. A obra tem uma pegada steampunk e traz as aventuras do espião Le Chevalier e seu parceiro Persa em uma Paris alternativa do século XIX, impulsionada pela tecnologia a vapor, ferro e fumaça do professeur Verne.

Confira a sinopse:

A França deseja o título de capital tecnológica do mundo moderno ao preparar a Exposição Universal, quando uma ameaça secreta paira sobre a cabeça do Imperador Napoleão III. Em uma guerra de apenas sete semanas a Prússia derrota a Áustria e agora cobiça a coroa de Bonaparte. Assassinos e chantagistas espalham-se pela capital e somente um homem pode desvendar esse mistério. Um espião sem nome e passado. A serviço de sua Majestade, conhecido apenas como Le Chevalier.

O steampunk é um subgênero literário que ganhou força e muitas publicações nos últimos anos,  um retro futurismo no qual a revolução tecnológica ocorreu mais cedo do que na história real e inventos modernos como navios, locomotivas, máquinas voadoras e autômatos foram obtidos através da engenharia e ciência do século XIX. Particularmente, sempre fui mais próximo do bom e velho Cyberpunk, mas essa outra vertente tem trazido coisas interessantes também, mantendo um tom geralmente de easters eggs a colocar personalidades reais e de outras obras de ficção num mesmo cenário, como Julio Verne, Edgar Allan Poe, Conan Doyle, Fantasma da Ópera, Drácula e por ai vai.

A editora informa também que uma graphic novel passada no mesmo universo de histórias deve sair até dezembro. Mais informações no blog: www.lechevalier.net. O livro está à venda nas principais livrarias do Brasil ou diretamente no site da AVEC Editora (clique aqui).

Ficha técnica

Autor: A.Z. Cordenonsi
Editora: AVEC Editora
Formato: 23 x 26 cm
Quantidade de páginas: 192
Papel: Polen Bold 90g
Capa e diagramação: Marina Ávila
Ilustração de capa: Diego Cunha
Preço Sugerido: R$ 29,90 (impresso) e 14,90 (e-book)
Ebook: Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Avecstore.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post

MajesticMajestic

“Então, isto aqui é ficção. Tudo o que está daqui para a frente – todos os documentos, os memorandos, as entrevistas – não passa de