A vida do homem (e sua equipe) por trás do mito, muito além dos 12 trabalhos e da armadura de semideus.
Imagino muitas pessoas dizendo: “Outro filme do Hércules? O que leva esse povo a fazer 158 filmes sobre o Hércules?”, e respondo que é o simples fato de essa história ser lendária, ser uma das mais famosas da mitologia grega. Mas eis que Brett Ratner resolve fazer mais um filme, com o intuito de desconstruir o mito.
O Hércules em questão é interpretado simplesmente por Dwayne “The Rock” Johnson e mostra um homem em busca não apenas de vingança, mas de autoconfiança e controle. Agora digam aí, quem na vida imaginaria uma coisa dessas vinda do cabra que realizou os 12 trabalhos, hein?
Nesse filme descobrimos que Hércules não trabalha sozinho, e revela que os 12 trabalhos foram na verdade realizados com a ajuda de uma equipe muito especial. Veja só o breve elenco que o acompanha: Ian McShane, Rufus Sewell, Joseph Fiennes, Peter Mullan, John Hurt, Rebecca Ferguson, Ingrid Bolso Berdal, Aksel Hennie e Reece Ritchie.
Fãs de mitologia grega podem se decepcionar, mas os verdadeiros amantes de um bom filme de ação com roteiro bacana e porrada na medida certa vão curtir muito. Estreia nos cinemas em 4 de setembro.
PS: Pessoas que gostam de WWE também vão curtir isso.
_______________________________________________________________
CAMILA TÉO
Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), leitora constante que mora em uma pequena biblioteca, professora, revisora, tradutora e viciada em cinema e cultura em geral. Escreve também a coluna Keep Calm…ila.