Parece que Gotham, a série que eu faço questão de não assistir, vai continuar investindo nos vilões do Batman.
Depois de mostrar o Pinguim, o Charada, o Duas Caras, a Mulher Gato, o Mister Freeze, o Vagalume, Hugo Strange e até o Cara de Barro, Gotham continua investindo no modelo Smallville de fazer o personagem enfrentar todos os seus nemesis antes de virar o herói, e vai trazer a Hera Venenosa.
Acontece que você, assíduo telespectador da série, vai me dizer: Mas Moura, a Hera está desde o início na série. Ela é aquela doce menininha chamada Ivy que, sutilmente, só se veste de verde e adora plantas…
Mas não. Agora vão investir na transformação da personagem na supervilã ecoterrorista.
Claro que não vão pegar uma doce menininha e fazer dela uma psicopata. Logo, acontece o mais lógico. Vão trocar a atriz por uma mais velha.
Segundo o TVLine, a atriz Meggie Geha será a nova intérprete da personagem.
Má como é que pode uma porra dessa, Bátema?
Simples, comissário. Com mais um dos roteirismos típicos de séries da DC, a personagem vai se encontrar com um dos indivíduos que sofreram experimentos de Strange e aparentemente os poderes do bicho vão fazê-la envelhecer alguns anos e ainda de quebra dar a ela poderes. Agora com 19 anos ela vai usar seus poderes no jovem Bruce, que ela tava enrabichada a algum tempo.
Relembrando que esse aqui é o Bruce na série.
Logo, isso é muito, MUITO errado.
Que bosta heim?
Esse é exatamente o motivo pelo qual Gotham me fez torcer o nariz em poucos episódios. Essa necessidade de enfiar todos os inimigos do Batman enfrentando Gordon e o Bruce-mirim no mínimo uma DÉCADA antes do surgimento da Morcega é bastante irritante. O início, que focava mais no Pinguim, Falcone e na original Fish Mooney parecia promissor. Entretanto os produtores logo caíram na saída fácil de ter que colocar oponentes conhecidos dos leitores para enfrentar os protagonistas. O Chapeleiro Maluco é o próximo da lista. Isso sem falar na porra do Coringa que era o Coringa mas não era o Coringa porque morreu, mas na verdade ele liberou um vírus Coringa ou alguma merda dessa que o valha.
Sendo assim, Gotham não sabe se é uma série do Gordon, uma série do Batmenino, um Gotham City Contra o Crime e acaba sendo apenas um Smallville 2.0. Somebody save me.
Se fosse pra fazer uma série do Batman adolescente dessa maneira troncha, que fizessem logo Gotham High. Seria bem mais legal 😀
Gotham vai muito bem nas audiências da Fox. Mas até aí, até se a Fátima Bernardes se fantasiar de Batman vai dar audiência…