Continuando os posts sobre a E3 2016, depois de falar sobre o painel da EA , sobre o painel da Microsoft e da Sony, chegou o dia da Nintendo.
Ontem, em seu painel na E3 2016, tivemos o anúncio do novo Zelda: Breath of the Wild.
Vamos conferir o trailer?
Os rumores durante o desenvolvimento foram fortes, indicando que poderíamos ter uma versão feminina do Link jogável. Esses boatos se concretizaram?
Não de acordo com Eiji Aonuma, produtor do game, que se manifestou a respeito em entrevista para o Gamespot.
Nós pensamos sobre isso e decidimos que se tivéssemos uma protagonista feminina, seria mais simples ter a Princesa Zelda como o personagem principal.
… Se tivermos princesa Zelda como o personagem principal que luta, então, qual seria a função do Link? Tendo em conta também a ideia do equilíbrio da Triforce, pensamos que é melhor para voltar a composição original dos personagens.
Bom, não foi desta vez que tivemos uma alteração em uma franquia tão tradicional como Zelda. Uma pena, pois escolher entre uma versão feminina ou masculina do Link seria uma solução simples para se adequar à preferência do(a) jogador(a).
Zelda: The Breath of Wild ainda não tem data definida de lançamento, que deverá ocorrer apenas em 2017, mas já tem uma possível capa:
E vocês, uarévianos? O que acharam de mais um Zelda? A Nintendo não deveria ter um painel mais impactante?