E o novo filme dos quelônios letrados em artes marciais já está nos cinemas. A nova aventura, agora dirigida por Dave Green, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras parece levar o título a sério. Enquanto o primeiro e frustrante filme produzido por Michael Bay (o Zack Snyder sem pedigree) dava quase todo o foco para a April O’Neill da Megan Fox e os outros personagens humanos, a sequência foca no quarteto principal e menos nos coadjuvantes (mesmo com a adição do Arrow Stephen Amell, como Casey Jones).
Aliás, o que faz todo o sentido. Quem vai ao cinema ver um filme das Tartarugas Ninja em que o protagonista é o VERNON FENWICK??
Mesmo que interpretado pelo fodástico Will Arnett
Enfim. Mesmo com todas as críticas ao primeiro filme (que é bem ruim mesmo), o CGI dado às Tartarugas – ainda que elas sejam gigantescas demais – foi muito elogiado. Tanto que o Snyder homenageou o design delas em um de seus mais recentes filmes.
Assim, a Paramount e a Nickelodeon liberaram um vídeo mostrando, afinal, o trabalho dos quatro verdadeiros protagonistas do filme:
Peter Ploszek (de séries como Parks and Recreation, Workaholics e Teen Wolf) interpreta o líder Leonardo; Alan Ritchson (o Aquaman de Smallville) é o bad boy do grupo, Rafael; Noel Fischer (da versão americana de Shameless) faz o engraçaralho Michelangelo; e Jaremy Howard (que esteve em filmes como O Grinch, MIB 2 e Heróis Fora de Órbita) é o gênio Donatello.
Então curtam aê o trabalho dos caras em Motion Capture e percebam exatamente como as Tartarugas são trazidas à vida.
É, bem legal. E pensar que pra conhecer os atores dos filmes dos anos 90 bastava olhar dentro da boca da Tartaruga…
As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras está nos cinemas e alcançou até agora bilheteria de 35 milhões de dólares, valor bem abaixo do esperado pelos produtores.