Quando Supergirl estreou e ficou claro que o Superman vivia nesse universo, na hora questionei: como vão fazer pro personagem nunca aparecer no seriado?
Sim, porque a promessa inicial é que, no intuito de manter o foco na garota de aço, o herói teria uma participação “etérea”. Ele seria citado, mas quando aparecesse seria apenas de relance, de costas, contra a luz… os produtores chegaram a comparar com o presidente, na série Veep, mas eu prefiro comparar ao Seu Ladir, de Toma Lá dá Cá.
E foi um tal de Superman de longe, Superman mandar mensagem de whatsapp, Superman mandar recado pelo Jimmy… e realmente o lance do herói não aparecer tava ficando bastante forçado. Imagina se a Kara passa por um perrengue perigoso demais, como assim seu primo não apareceria pra dar uma força?
Isso é um trabalho para o Superman borrado
Mas tal qual o personagem de Ítalo Rossi, não demorou para o Superman ser personificado. Acontece que a estreia da segunda temporada oficializou: teremos o homem de aço, e nada de trucagem pra não mostrar o cabra. Inclusive está rolando o processo de elenco para o papel.
Com a palavra, Andrew Kreisberg, produtor executivo da série:
Greg (Berlanti), Ali (Adler) e eu (e equipe de produção da série) estamos bem adiantados em trazer Clark Kent e seu alterego um pouquinho mais famoso para o mundo de Supergirl. Superman aparecerá nos dois primeiros episódios da nova temporada e nós não vemos a hora de descobrir quem usará a capa vermelha.
Esse papo comprova que o plano realmente é manter os dois mundos – cinema e TV – separados. Logo, além de dois The Flashes teremos dois Supermen ao mesmo tempo. É estranho, visto que outros personagens foram limados das séries para evitar essas duplicações, mas realmente era um caminho meio que inevitável.
Outra coisa é que tendo um Superman bastante apático e pouco popular como o de Henry Cavill no cinema, e que se afasta tanto do conceito altruísta do personagem, é bem possível que o Superman da televisão, se seguir a linha do que fizeram com sua prima, seja mais “Superman” do que sua contraparte mais da mídia mais rica.
E se for pra pensar em possibilidades, já tem um ex-Superman no programa, Dean Cain, que interpreta o pai da Kara. Dean foi o Superman na clássica série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, nos anos 90.
Indo pra CW, ela pode encontrar outro ex-Superman, Brandon Routh, que faz o Elektron em Legends of Tomorrow, e foi a versão do herói em Superman Returns, de 2006.
Seria a chance dos produtores brincarem com isso e juntar 3 Supermen na mesma cena.
Quase uma Crise nas Infinitas Terras 😀
Fonte: Variety