Quando Schumacher tinha se ido, e ainda não se tinha Nolan, um homem mantinha viva a essencial do Homem-Morcego no cinema.
Na contagem regressiva para o encerramento da trilogia de Christopher Nolan no cinema, retornamos para anos atrás, quando os fãs do herói mascarado estavam orfãos de produções cinematográficas e uma curta história deu um breve alivio para eles.
Batman Dead End é um fan film de 2003, feito de forma independente pelo diretor Sandy Collora, com Clark Bartram como Batman e Andrew Koenig como Coringa. O filme é um curta-metragem, realizado sem a permissão da Warner Bros./DC Comics. Diferente de outros filmes do Batman, este conta com personagens que não são da mitologia do herói, como o Alien e o Predador.
Apesar de seus baixos recursos, o fanfilme é bem legal. Na época causou alvoroço por mostrar um Batman mais realista – também, todo mundo estava traumatizado com os neons do Joel Schumacher -, e trazer um coringa bem insano e próximo das HQs. Ainda vale a pena a conferida: