Em 2012 dois já dinossauros do rock nacional completam 30 anos de existência. Entre altos e baixos essas duas bandas conseguiram se manter no mercado.
– – – Post atualizado com o resultado – – –
No corner esquerdo: Titãs
Quando subiram ao palco do Sesc Pompeia em outubro de 1982, no show que consideram a estreia da banda, os Titãs do Iê Iê tinham por volta de 20 anos. A banda aparecia em São Paulo com um som pesado, indo do punk ao reggae, e um discurso contestador e contundente.
Apesar de lançado só 4 anos após o primeiro show, em 1986, Cabeça Dinossauro se tornou um marco no rock dos anos 80 e é um álbum que não sai de moda, retratando a violência, o estado, a polícia, a religião, entre outras coisas, tidas como instituições falidas e conservadoras. No disco uma série de sucessos cantados até hoje.
No corner direito: Barão Vermelho
O Barão Vermelho gravou seu primeiro álbum em apenas dois dias, sendo também o primeiro lançado por uma banda de rock brasileiro nos anos 80. O disco, de mesmo nome da banda, caiu como uma bomba no cenário da música popular brasileira.
O LP trazia um tom até pop, colorido, voltado mais para os dilemas e questões humanos e pessoais que sociais, tipico de quem via uma luz no fim do túnel depois de quase duas décadas de ditadura militar. Além de vários hits, a banda trouxe o nome e talento de Cazuza, que alguns anos depois seguiu carreira solo e se tornou grande nome da música nacional.
Então, nessa luta de trintões qual será a sua aposta? Vote na enquete abaixo, o resultado sai quinta feira aqui mesmo nesse post.
Musical Kombat: Titãs vs Barão
Quem vence o duelo dos trintões do rock nacional?
Titãs
Barão Vermelho
– – – RESULTADO – – –
E o resultado do embate dos trintões do rock, que não usam gel no cabelo, foi bem previsível até: os olimpianos Titãs baterão os avoados (sacaram? sacaram?) do Barão Vermelho pelo singelo placar de: 75% a 25%.
E como aqui, quem vence retorna como zumbis em filmes de terror, fiquem ai com o clipe de uma das músicas do disco Cabela Dinossauro que mais curto: Homem Primata.
“Tem que falar do Godzilla. TEM QUE FALAR DO GODZILLA!!” Depois do comemorativo Podcast 150, o Uarévaa volta à programação normal com Freud, Marcelo Soares