Pois é, entrei para esse mundo de fazer música digitalmente a poucos dias e vou contar um pouco das facilidades e dificuldades de se criar um som no Ipad!
Eu de tanto ficar indo nas lojinhas da apple brincar com os Ipads no expositores, fazendo musiquinhas tolas e desenhos abstratos esfregando o dedo pra todo lado…. acabei comprando um pra mim.
E qual não foi a minha surpresa quando vi que o aplicativo mais daooora… tinha que ser comprado! Ok, já tinha enfiado um pé na jaca, então…. Why Not?! Comprei por 5 doletas o Garage Band!
Não vou me estender muito pra explicar, prometo! Resumindo, o aplicativo é um mini estúdio portátil, você tem diversas opções de instrumentos, timbres, pedais, acordes, etc… e tudo faixa a faixa. Ou seja, cada canal de gravação é separado, o que te da uma liberdade enorme para edição final.
O legal da brincadeira é pode justamente compor com outros instrumentos que você não teria acesso a ele…. tipo um… violino! Cara, tu pode tocar violino!!
Meu chefe apareceu com um Ipad lá e falou “Mano, mexe nesse treco ai… ce vai pirar!” Em 15 minutos eu fiz uma melodia com teclado, baixo, violão e violino. Devolvi pro meu chefe e falei “Legal, gostei… da o play ai.” Fui xingado instantaneamente rs.
Pra quem tem uma noção musical, se acha facilmente dentro do programa e já está acostumado com nomes como “Tom maior, Tom menor, overdrive, flanger, chorus… ou pentatônica, harmônoca menor” e por ai vai. Quem nunca tocou nada na vida além de campainha deve ficar meio #chateado.
Besteira! DÁ pra você ai sem noção nenhuma de música brincar e se divertir também, existe módulos pré-prontos pra encaixar notas e ritmos a sua vontade… o ritmo e escala fica por conta do Ipad.
Lógico que se você procurar no youtube tem zilhões de vídeos de demonstração e exibicionismo dos caras fazendo miséria com o Ipad…mas nada vai superar isso aqui.
Quem sabe um dia eu posto alguma musiquinha ai pro Uarévaa feito no Ipad? Quem sabe, um desafio? =P
Let´s Digital Rock!
Duende Amarelo.