Uaréva! Uaréview Uareview: Travessia – Volume 1

Uareview: Travessia – Volume 1


Sinopse: Um explorador solitário se perde pelas areias de um deserto alienígena. Uma aventura intimista sobre empatia.

Resultado do desafio 24h de quadrinhos feito no segundo semestre de 2019, com todos os desenhos feitos em 24 horas e cores posteriores, o quadrinho tem uma narrativa dinâmica totalmente sem texto.

Rapha Pinheiro constrói bem o clima que quer trabalhar nessa nova série com desenhos limpos, mas cheios de personalidade que ganham potencial ainda mais com as belas cores da pela Mariane Gusmão.

Fazer história em quadrinhos muda é sempre um grande desafio, pois a tendencia é usar o texto como âncora para explicar pontos da história e, muitas vezes, movimentar a trama.

Como o autor sempre coloca em seus vídeos sobre produção de quadrinhos, HQs silenciosas tendem a focar na ação e explorar mais os cenários, dois traços bem vistos em Travessia.

Como experimento e primeira edição, o trabalho se garante com propriedade. Fica agora a espera para as continuações e maior escopo para a história.

Você pode comprar sua edição AQUI

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post