Uaréva! Notícias Editora Draco realiza lançamento de HQ em turnê virtual

Editora Draco realiza lançamento de HQ em turnê virtual


Sem a possibilidade de encontros presenciais, lançar uma história em quadrinhos virou um desafio em tempos de pandemia. Se para os autores os eventos sempre foram os melhores momentos para escoar seu material, as comic shops e livrarias também se viram num grande desafio com o distanciamento social e o lockdown em várias cidades.

Pensando nesta situação, a Editora Draco estará promovendo de 18 de junho a 03 de julho os lançamentos virtuais da história em quadrinhos Steampunk Ladies: Choque do Futuro, lançada em dezembro de 2019.

Respeitando as recomendações das organizações de saúde, os eventos digitais acontecerão em forma de transmissões ao vivo no Instagram das lojas, com participação dos autores das HQs.

Os livros físicos serão vendidos online nas lojas virtuais das livrarias e comic shops participantes e partirão da casa dos criadores, com autógrafo, dedicatória e brindes exclusivos, como aconteceria num evento presencial. A turnê “passará” pelas cidades de Fortaleza, Teresina, São Paulo e Curitiba.

Sobre o livro

Steampunk Ladies: Choque do Futuro aposta no retrofuturismo para contar uma história no final do século XIX que repercute nos dias atuais. Ao buscar vingança na Inglaterra Vitoriana, duas mulheres se unem ao movimento sufragista para derrubar um primeiro ministro autoritário.

O roteiro é de Zé Wellington (Cangaço Overdrive), com desenhos de Sara Prado (Adagio), Wilton Santos (Excalibur, Star Wars) e Leonardo Pinheiro (Level Up! Games), cores de Ellis Carlos, Ale Starling e Thyago Brandão e letras e grafismos de Deyvison Manes. O prefácio e o posfácio são assinados por Lívia Stevaux e Dana Guedes, respectivamente.


Confira o calendário de lançamentos:

18/06 – Comic Boom! (São Paulo) – no perfil @comic_boom_
23/06 – Livraria Quinta Capa (Teresina) – no perfil @quintacapalivraria
26/06 – Reboot Comic Store (Fortaleza) – no perfil @rebootcomicstore
29/06 – Livraria Arte e Letra (Curitiba) – no perfil @arteeletra
01/07 – Itiban Comic Shop (Curitiba) – no perfil @itibancomicshop
03/07 – Excelsior Comic Shop (São Paulo) – no perfil @excelsior_comic_shop

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post