Uaréva! Notícias Mike Deodato Jr. anuncia que deixará a Marvel em 2019

Mike Deodato Jr. anuncia que deixará a Marvel em 2019


O desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. anunciou no último domingo, 9, durante o painel “Mestres da Marvel: Mike Deodato” na CCXP sua saída da editora americana Marvel Comics ao fim de seu contrato, em 2019. O fim da parceria foi uma decisão para que ele possa se dedicar a projetos autorais.

O primeiro projeto da nova fase será um quadrinho em parceria com o roteirista Jeff Lemire, com quem trabalhou na revista “Thanos”. Segundo o artista, o novo quadrinho deve começar a ser publicado em junho do ano que vem.

“Tínhamos uma pasta em conjunto no Dropbox e eu vi ele escrever mais de 100 páginas em um dia. Eu incluí dois desenhos por dia na minha rotina para dar conta e em junho devemos começar a publicar”, disse. “Preciso esperar meu contrato acabar para começar a publicar fora da Marvel”.

Com trabalhos publicados pela editora desde 1995, há cerca de dez anos Deodato tinha um contrato de exclusividade com a “Casa das Ideias”. Durante o painel, ele destacou o quanto os editores da Marvel lamentaram sua saída, mas disse que segue com portas abertas para voltar se quiser.

Em 2015, Mike Deodato Jr. lançou seu primeiro trabalho autoral, a HQ Quadros pela Editora Mino. A revista tinha 80 páginas e trazia tiras em quadrinhos feitas pelo desenhista em momentos de folga, algumas publicadas em um tumblr homônimo. O álbum priorizava experimentalismo gráficos e uma estética diferenciada de seus trabalhos com super-heróis.

É sempre legal quando um artista se desafia a sair de sua zona de conforto e apesar de eu não ser o maior fã do Deodato como desenhista de supers, seu trabalho autoral era bem interessante. Essa inventividade de narrativa gráfica em Quadros dava um bom respiro e nova perspectiva sobre sua arte. Espero que venha coisa boa dessa parceria com o Lemire e quem sabe com roteiristas nacionais também. Pelo que soube essa nova HQ pode sair aqui pela Mino também, o que já garante uma qualidade de editoração. É esperar para ver.

Com informações do Portal Terra

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post