Uaréva! Notícias 3º Quadrinhos Intuados acontece nesta sexta-feira em João Pessoa

3º Quadrinhos Intuados acontece nesta sexta-feira em João Pessoa


Acontece dessa sexta-feira, 18, até o próximo domingo, 20, o 3º Encontro Regional sobre Histórias em Quadrinhos (Quadrinhos Intuados) no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento busca reunir quadrinistas e amantes da nona arte do Nordeste em torno de debates, oficinas e vendas de quadrinhos independentes.

Este ano o evento homenageará os quadrinistas paraibanos Luzardo Alves e Cristovam Tadeu, recentemente falecidos, com uma exposição de suas obras e venda de livros produzidos pela editora Marca de Fantasia com trabalhos dos dois.

Todas as atividades acontecerão nas dependências da Gibiteca Henfil, no submezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego.Entre os participantes nomes como Mike Deodato Jr;  Germana Viana; Lila Cruz; Sirlanney; Juscelino Neco e Shiko. Veja a cobertura do Uaréva da edição de 2016 do evento: link.

Confira a Programação Completa:

SEXTA (18/08/2017)

19h00: Abertura do Quadrinhos Intuados e da exposição em homenagem a Luzardo Alves e Cristovam Tadeu. Venda de livros dos homenageados produzidos pela editora Marca de Fantasia.

19h00: Quadrinhos em esquetes, direção Nyka Barros e Humberto Lopes, com a turma de teatro da Funesc (Gibiteca Henfil)

SÁBADO (19/08/2017)

9h às 12h: Oficina de letreiramento com Germana Viana (PE/SP)

15h às 17h: Gibitecas e suas peculiaridades com Luiz Elson Dantas (RN), Henrique Magalhães (PB), Claudia Stocker (SE)

18h às 20h: Quadrinho impresso: escolhendo materiais e formatos com Samuel de Gois (PB), Beto Nicácio (MA), Lila Cruz (BA)

DOMINGO (20/08/2017)

9h às 12h: Oficina “Histórias em quadrinhos e história política” com Márcio Rodrigues (MG/MA)

15h às 17h: Construindo quadrinhos com diversidade com Camila Cerdeira (CE), Germana Viana (PE/SP), Beto Potyguara (RN)

16h: Sessão de Autógrafos com Mike Deodato Jr.

18h às 20h: Censura e liberdade nas HQs com Juscelino Neco (PB/RN), Shiko (PB), Sirlanney (CE), Márcio Rodrigues (MG/MA)

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post