Uaréva! Notícias Em ação de marketing de Mulher-Maravilha, Warner promove “Expedição Jalapão”

Em ação de marketing de Mulher-Maravilha, Warner promove “Expedição Jalapão”


Foto: Site Arroba Nerd

Quem acompanha o Uaréva sabe como reclamamos da Warner como produtora seja de cinema ou TV, mas uma coisa que nunca pode ser dita é que a empresa é ruim de marketing. Ela sempre prepara bons trailers (que enganam todo mundo), peças de divulgação lindas e ações bem sacadas.

Para promover a estreia do filme da Mulher-Maravilha a produtora fez uma ação aqui no Brasil com o que chamou de “Expedição Jalapão”. Nela convidou a atriz Taís Araújo para visitar as Artesãs da Comunidade da Prata, um grupo de brasileiras que vive no Jalapão e trabalha com o Capim Dourado, uma planta da família das sempre-vivas que é abundante na região.

Elas tecem bijuterias e objetos decorativos, fazendo deste ofício uma das principais fontes da renda da sua comunidade. Combinando tradições regionais e técnicas eco sustentáveis, estas artesãs desempenham papel-chave na preservação do Cerrado.

A proposta do marketing é apresentar mulheres que levem as características de força, determinação e independência que a personagem dos quadrinhos tem.

Veja o vídeo

A ação contou com o apoio do ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), uma ONG sem fins lucrativos e centro independente de pesquisa e documentação afiliada ao PDNU das Nações Unidas, cuja missão é de contribuir para a viabilização do desenvolvimento sustentável com maior qualidade social e equilíbrio ambiental.

Além do vídeo, foram expostos os braceletes confeccionados pelas artesãs na pré-estreia do filme no México e em São Paulo, contando também com a presença da atriz.

Foto: Site Arroba Nerd

Achei realmente interessante esse marketing social, mostrando que é possível pensar fora da caixinha para trabalhar a imagem dos super-heróis fora de seu contexto habitual. Pena que não é sempre que as empresas buscam se diferenciar e envolver outros nichos no produto que estão vendendo.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post